Uma mãe que ainda amamenta o seu filho de 5 anos de idade quer que outras mães saibam que é completamente “normal” amamentar crianças pelo maior tempo possível.
Ela também disse que é mais fácil amamentar uma criança mais velha porque ela pode descrever rapidamente como é feito.
Amy Hardcastle, de 27 anos, de Lancashire, incentiva outras mães a se sentirem confortáveis para amamentar seus filhos, independentemente da idade da criança.
Amy é mais do que feliz em amamentar seu filho de 5 anos de idade regularmente. Eles também tomam banho juntos.
Ela quer mostrar às pessoas que isso tudo é natural e que não deve ser considerado estranho, pois promove proximidade e também é bom para a saúde da criança.
Foi em julho de 2013 quando Max nasceu. Naquela época, ela se sentiu desconfortável amamentando seu bebê. Ela gradualmente ganhou confiança para fazê-lo, mesmo em público, sempre que seu filho quer amamentar.
Amy então começou a se juntar a grupos de apoio locais e também participou do festival de amamentação, o que lhe ensinou sobre os benefícios da amamentação. Isso a levou a questionar por que muitas mães param imediatamente de amamentar os seus pequenos.
Ela disse: “ Ele era alimentado exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade, depois introduzido na comida como qualquer outra criança depois disso.
Nós quase desistimos de amamentar às quatro semanas de idade com problemas de trava, mas alguém me ajudou na hora certa.Eu amamentei Max por cinco anos, e ele amamenta agora algumas vezes por semana, mas nenhum de nós decidiu parar de amamentar ainda.
Eu tento explicar que só porque algo não é a norma cultural , não significa que é errado. A amamentação faz todo o sentido, pois meu corpo continua a produzir leite para sustentar e nutrir meu filho“.Amy acrescentou:
“Eu tenho um chaveiro com corações comemorativos nos primeiros três anos – preciso atualizá-lo agora. Eu não tinha ideia sobre amamentação antes de ter Max. Minha mãe e eu imaginamos que seis meses foi um bom período de tempo, então entrei em grupos de apoio e me envolvi com o festival da amamentação, então aprendi mais sobre enfermagem, maternidade, amamentação e afins”.
Amy disse que ela vai parar de amamentar quando ela e seu filho estiverem prontos. “Uma vez que você tenha amamentado, é só ir contanto que funcione para vocês dois. Primatas não-humanos param a amamentação na época dos primeiros dentes permanentes, que tem entre cinco e seis anos de idade em crianças humanas.”
Ela continuou:
“Se amamentar ele não estivesse mais funcionando para mim, então eu pararia.
Eu optei por desmamar à noite porque isso puxava os músculos das minhas costelas ao me esforçar para alimentá-lo e porque não me deitava confortavelmente na cama.Não tenho problema algum em amamentar durante o dia, então vou continuar até que ele queira parar .
Eu não tenho problema em continuar até que ele esteja totalmente pronto. Tenho amigos que também ficaram felizes em continuar até que a criança desmame e eles pararam muito mais novos porque todas as crianças são diferentes.Eu não dou ao meu filho leite materno por comida, se ele está com fome, então ele come e se ele quer mamar, então ele faz isso.
O leite materno nunca deixa de ser bom para você e se trata principalmente sobre conforto e proximidade ”.Amy também explicou que é mais fácil amamentar à medida que as crianças crescem. Não há necessidade de amamentar a cada duas horas, permitindo que ela use roupas que não são para mães que amamentam, pois ela sabia que não precisava amamentar até voltarem para casa.
Ela quer encorajar as pessoas a verem a amamentação normalmente, já que não é algo que deve ser estranho ou errado quando além de uma certa idade.
Qual é a sua opinião sobre isso? Você concorda com ela? Deixe-nos saber o que você pensa na seção de comentários abaixo!
Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)
Vídeos recomendados!
Um pai desesperado conseguiu amamentar o seu bebê e a sua história viralizou na Internet