Um dos desejos mais compartilhados entre as mulheres é o de emagrecer e ter aquele corpinho dos sonhos.
Aquilo não era muito diferente para Érika Oliveira, uma dona de casa de 31 anos, que antes mesmo de engravidar pela primeira vez já sentia uma vontade enorme de perder uns quilinhos. A mulher frequentava uma academia diariamente e se alimentava de forma saudável, e mesmo assim não conseguia sair dos 80 kg e passar para os seus tão sonhados 65 kg.
Em uma entrevista concedida ao Vix, um site de artigos, ela revelou que apesar de manter uma alimentação bem regulada durante a semana, comendo somente saladas e proteínas, acabava perdendo um pouco o controle nos finais de semana e comia o que dava vontade; lanches, pizzas, cerveja, açaí, e etc.
A gravidez foi um divisor de águas importantes para a situação de Érika. Durante a gestação, ela acabou engordando mais 23 kg, resultando em seus 103 kg quando estava prestes a dar luz ao bebê. Como toda grávida, ela até conseguiu perder alguns quilos na época da amamentação, porém, não demorou muito para que o seu peso se estabilizasse nos 96 kg. Foi nesse momento que ela começou a se sentir muito mal consigo mesma e com o seu corpo.
A decisão definitiva, entretanto, só veio 1 ano e 2 meses depois do parto de sua filhinha. A dona de casa conta que quando voltou de um passeio que tinha feito com sua família e olhou todas as fotos que eles tinham tirado no dia, entrou em desespero. Foi só naquele momento que sua ficha caiu e que ela percebeu que caso quisesse ter o peso que tanto desejava, ela teria que trabalhar duro para aquilo.
Logo em seguida, algo bem inesperado aconteceu: “Entrei no Facebook em seguida e vi o post de um programa de treinos online. Li depoimentos de quem já tinha participado, perguntei para algumas pessoas se era verdade e decidi tentar.”, relata.
A tal publicação era de uma plataforma de exercícios online chamada “Mamãe Sarada“. A página foi criada depois que uma personal trainer percebeu a dificuldade que muitas mães possuem em arrumar tempo para ir à academia e, consequentemente, perder todo o peso ganho durante a gravidez.
ADVERTISEMENT Uma publicação compartilhada por Mamãe Sarada – (@mamaesarada) em Out 17, 2017 às 4:01 PDT
O treinamento consiste em exercícios rápidos, que ao todo levam cerca de 14 minutos para serem realizados e que podem ser feitos em qualquer lugar, sem uso de acessórios. A promessa do serviço é que as mamães consigam emagrecer e tonificar o corpo em 3 meses.
Além dos exercícios, Érika resolveu mudar alguns hábitos alimentares que considerava prejudiciais ao seu organismo. “Tirei cerveja, pizza, lanches, arroz branco, pão e açaí”, ela conta. “Fui substituindo tudo por alimentos integrais e frutas, que deixava picadas na geladeira para não ter preguiça. Passei a comer só grelhado com salada no jantar e não me alimentar depois das 20h.”
E ao contrário do imaginado, os resultados não demoraram muito para aparecer. Em apenas 9 meses, a dona de casa conseguira perder 32 kg. Agora, 1 ano e 4 meses depois do início da mudança de hábitos, ela se encontra na fase mais complicada de todo o treinamento; a de manter o peso, que está na casa dos 63 e 64 kg. “Já estou há 8 meses com o mesmo peso e para mim está excelente. Estou com o peso que eu sempre quis ter.”, revelou com bastante entusiasmo.
Hoje em dia, com a auto-estima completamente revigorada, Érika conta que a mudança fez tão bem a ela quanto fez à toda sua família: “Quase nunca como besteira porque criei um hábito saudável. Minha filha e meu marido também passaram a se alimentar melhor. Ele emagreceu 13 kg só me acompanhando!”
A história dela deve ser um exemplo do bem que o foco e o esforço trazem à nossa vida. Se está descontente com algo que acontece em sua vida, é só trabalhar duro que com toda a certeza você consegue atingir os seus objetivos. Não é necessário nada além de força de vontade e garra para melhorar a situação em que se encontra e ser feliz!
© Todas as fotos: Vix
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!