A menina Bella, de 8 anos, amava seus cachos. Inclusive, ela e sua mãe, Fernanda Taysa, mantinham um Instagram com fotos da pequena, que costumava fazer trabalhos de modelo e também atuava como influenciadora digital. Fernanda sempre ajudou a menina a aceitar a sua identidade e seus cachos e Bella tinha muito apego ao cabelo.
https://www.instagram.com/p/BjXqdr0jI-X/?taken-by=dicas_da_bella
No entanto, isso mudou durante uma visita a casa do pai, no último final de semana.point 144 | De acordo com o relato de Fernanda, publicado em sua página no Facebook, a menina teve o cabelo cortado e alisado pela madrasta, sem o seu consentimento.point 271 |
“Na sexta, ela foi pra casa do pai dela com os cabelos lavados e penteados para que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela para pentear”, contou.point 133 | ”Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foram só as pontinhas.point 262 |
Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou”, contou ela em sua postagem.point 77 | 1
Posted by Fernanda Taysa on Monday, July 2, 2018
Segundo o relato, a madrasta já havia mostrado estar incomodada com o cabelo da menina na semana anterior, durante uma chamada de vídeo entre a criança e o pai. “Semana Passada a Bella estava em uma chamada de vídeo com o pai e, de repente, a mulher dele aparece na chamada pra conversar com a Bella e me solta uma Frase antes mesmo de cumprimentá-la:
– Vai prender esse cabelo Bella.
Eu, na hora, juntamente com a minha mãe, achamos ruim dela ter dito isso pra Bella , mas fiquei na minha e não disse nada”.
https://www.instagram.com/p/BhyzzCkDxTR/?taken-by=dicas_da_bella
O relato, publicado nesta segunda-feira (2), viralizou e, até o momento, tem mais de 100 mil compartilhamentos. Grande parte dos internautas ficaram revoltados com a situação, dizendo que a madrasta e o pai jamais poderiam fazer qualquer tipo de mudança no cabelo da menina sem autorização da mãe.
Posted by Fernanda Taysa on Monday, July 2, 2018
Ainda de acordo com Fernanda, a menina está muito triste com a situação e a mudança no visual acabou com a autoestima da menina, que mal consegue dormir por causa do acontecido. “É direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história. Isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis”, comentou.
Leia o relato completo:
DesabafoOntem me aconteceu um fato que eu jamais pensei que iria acontecer com a minha filha . Leiam e tirem suas…
Posted by Fernanda Taysa on Monday, July 2, 2018
Vídeos recomendados:
Mãe segura pela primeira vez seu bebê de 350g, que nasceu com apenas 25 semanas
Essa mulher estava cansada de esconder seus cabelos brancos e então tomou uma decisão radical!