A essência do natal é especial para alguns de nós.
Enquanto uns esperam pelo momento de se divertir com os familiares e amigos, outros estão ansiosos pelos presentes. Alguns até mesmo estão felizes apenas por terem uma folga.
Uma recente história de uma mãe que cobra 30 euros (cerca de 116 reais) por prato da ceia de natal de seus familiares tem deixado muitas pessoas irritadas, enquanto outros entendem sua situação. Se você está interessado em saber de que lado vai ficar, preste atenção na história.
Gemma Andrews vive na Inglaterra e tem 33 anos. Ela possui 4 filhos, e nos últimos 10 anos, a ceia de natal sempre é na casa dela. Normalmente, ela recebe 15 pessoas para o jantar natalino. Nisso estão incluídos não apenas seus filhos, como seus pais e avós e até mesmo seu ex-marido e a família dele.
Gemma gosta de fazer as compras e cozinhar ela mesma. Como seu filho tem alergias alimentares, ela precisa levar isso em consideração enquanto cozinha. Porém, nos últimos anos, ela percebeu que está gastando cada vez mais e que está ficando difícil manter o jantar de natal. Vendo a situação, os avós de Gemma decidiram ajudá-la a pagar pela ceia.
O preço de um jantar de natal
Ao receber a ajuda de seus avós, Gemma pensou em algo bastante controverso. Ela decidiu que começaria a cobrar 30 euros por cada pessoa que participasse de seu jantar de natal. Desde então, todos continuam participando e pagando.
Durante uma entrevista recente para um programa de entrevistas britânico em que esteve, ela defendeu sua decisão dizendo que nenhum dos convidados se incomodou com isso. Ela também disse que o dinheiro extra tem a ajudado a comprar presentes melhores para eles.
Mas, nem todos estão convencidos por suas declarações. Muitas pessoas acreditam que o que ela está fazendo é totalmente errado.
“Cobrar de sua família pela ceia de natal é patético, eu não me importo com o que as pessoas pensam, isso é nojento!! Nem se eu convidasse um estranho eu cobraria!” disse um usuário do Twitter.
“Pura ganância! Ela perdeu o sentido da coisa. Cobrar 30 euros de cada membro da família. Não, apenas não”.
Porém, alguns entendem seu ponto de vista.
“30 euros por cabeça para alguém não se sentir pressionado durante o natal é uma barganha”.
“Eu acho que 30 euros é barato para um jantar de natal!! Parabéns, garota”.
E ai, de que lado você fica? Acha que cobrar 116 reais por um jantar de natal é um absurdo ou acredita que todo o trabalho e todos os gastos justificam esse preço? Conta pra gente nos comentários!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!