A maioria dos fãs de filmes dos anos 90 lembra do astro-mirim Macaulay Culkin.
Ele estrelou em clássicos como Home Alone, Home Alone 2: Lost in New York, Uncle Buck e Ri¢hie Ri¢h. Esses filmes ainda são exibidos na televisão de vez em quando, especialmente durante o Natal.
Sem dúvida, ele se tornou parte da infância de muitos filhotes da geração dos anos 90. Assistir seus filmes traz muitas lembranças. Ainda que muitos fãs esperassem pelos próximos filmes de Macaulay, eles não podiam imaginar o motivo por trás da decisão do ator de desaparecer das telonas após o lançamento de Richie Rich. O ator não retornou por nove longos anos, deixando muitas pessoas se perguntando o porquê de um afastamento tão abrupto.
Os motivos que levaram o ator ao afastamento foram mantidos longe do público por bastante tempo, mas recentemente, Macaulay abriu o jogo para o comediante Marc Maron sobre esses anos perdidos. Durante o podcast de Marc, WTF, o ex-ator falou sobre o inferno que passou quando era criança.
Os pais de Macaulay, Kit Culkin e Patricia Bentrup, permaneceram solteiros apesar de ter sete filhos juntos. Embora eles não concordassem em muitas coisas, ambos queriam apoiar seu filho ator.
Kit trabalhava como ator em pequenos filmes e resolveu levar Macaulay às audições. Ele o supervisionou por perto e conseguiu fazer com que o filho despontasse nos negócios. No entanto, embora estivessem sempre juntos, pai e filho nunca foram próximos.
“Viajei ao redor do país ao lado de um homem que não gostava de mim“, compartilhou Macaulay. “Depois que eu fiz Ri¢hie Ri¢h, em 93 ou ’94, meu pai e minha mãe me telefonaram, dizendo que se separariam, o que foi uma das melhores coisas que já me fizeram. Eles não foram pais amorosos, definitivamente”.
Porque a estrela infantil era tão jovem naquela época, ela sofreu em silêncio. O menino comparecia aos testes de cinema e seu pai o vigiava de perto, ameaçando-o caso ele não se saísse bem. ”Faça direito ou mato você de porrada”, era uma ameaça frequente de Kit.
Macaulay finalmente conseguiu se libertar em 1994 quando ele atingiu a idade de 14 anos. ” Eu consegui me afastar do negócio. Pude dizer: “Espero que tenha feito todo o seu dinheiro porque agora já não existe mais nada em mim“.
O abuso foi suficiente para que Macaulay deixasse de agir atrás dele. Ele ainda não fala muito de Kit, e ele disse: ” Ele era um homem ruim. Ele era abusivo. Fisicamente e mentalmente […] Ele era apenas um cara ruim. Um homem mau e abusivo. Ele só me prejudicou. ”
O ator analisa que grande parte da violência sofrida por parte do pai se deveu ao rancor que Kit sentia por Macaulay ser capaz, aos 10 anos, de coisas que ele levou a vida inteira para ser e falhou. ”Tudo que ele tentou ser na vida e falhou, eu já era aos 10 anos. E fazia com excelência”.
Hoje, o antigo ator divide seu tempo entre Paris e Nova York. Ele está mais feliz agora e se considera uma pessoa aposentada de 30 anos, carregando uma baguette debaixo do braço.
“Eu vivo uma vida muito completa, rica e tola“, ele contou. Ele se comunica apenas com sua mãe, que mora em uma fazenda em Montana.
Embora seu passado seja marcado pela mácula de abusos, Macaulay acredita que ainda há um futuro brilhante à sua frente.
Quais são seus pensamentos sobre esta história? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo! Não se esqueça de COMPARTILHAR esta postagem com os fãs dos filmes dos anos 90 para que eles possam aprender sobre o passado complicado do ator mais amado dos anos 90!