A protetora Luisa Mell salvou mais de 100 vidas na última quarta-feira.
Mais uma vez, ela resgatou animais que sobreviviam em situações precárias dentro de um canil clandestino localizado na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo.
Segundo relatos, Luisa foi acionada pela Polícia Militar para realizar o resgate. No canil clandestino, foram encontrados cães das raças yorkshire, bulldog e maltês, além de animais silvestres como araras e papagaios.
Nas redes sociais, a ativista fez um apelo desesperado pedindo ajuda dos seguidores para poder cuidar dos animais resgatados e postou um vídeo chocante mostrando as condições do local: “Gente, socorro!!! Acabamos de estourar mais um canil.
Outro show de horrores.
Uma centena de animais e aves vivendo nessas condições!!!! Não sei mais o que fazer, sério! Precisamos MUITO da ajuda de vocês, muito mesmo!!!! Qualquer valor, pois teremos despensas altíssimas de novo!!! Não me abandonem, por favor!”Gente, socorro!!! Acabamos de estourar mais um canil.
Outro show de horrores. Uma centena de animais e aves vivendo nessas condições!!!! Não sei mais o que fazer, sério! Precisamos MUITO da ajuda de vocês, muito mesmo!!!! Qualquer valor, pois teremos despensas altíssimas de novo!!! Não me abandonem, por favor ????? Bradesco AG 1974-7 CC 288-7Itau AG 0772 CC 09021-3Banco do Brasil AG 1817-1 CC 120.ADVERTISEMENT 000-3Instituto Luisa Mell de Assistencia aos AnimaisCNPJ: 21.
877. 796/0001-35Posted by Luisa Mell on Wednesday, March 28, 2018
Em entrevista para o portal R7, Luisa comentou sobre a situação deprimente em que encontrou os animais: “As cenas são muito fortes, até eu que estou acostumada com todo tipo de resgate, estou chocada com o que vi aqui. Tem muita sujeira e principalmente fezes espalhadas por toda a casa”.
Segundo ela, os cães foram encontrados sem pelos, sangrando e visivelmente desnutridos. Alguns estavam confinados em armários, caixas e gavetas. Felizmente, todos os animais foram levados para o Instituto Luisa Mell e receberão cuidados médicos.
Como de costume, depois de um resgate grande com animais de raça, surgiu um interesse enorme na adoção dos cães salvos por Luisa, o que fez a protetora publicar um comunicado, atualizando os seguidores sobre o estado dos animais e falando sobre o interesse pela adoção.
Posted by Luisa Mell on Sunday, June 12, 2011
Leia na íntegra abaixo:
“Estamos recebendo um volume insano de e-mails relacionados ao interesse em adoção dos cães de raça resgatados do canil hoje, dia 28. Foram 113 cães de diversas raças retirados, além das aves. Todos estão sendo atendidos e os casos mais graves internados. Uma médica veterinária especialista em silvestres está também conosco agora realizando o primeiro atendimento das aves.
Para todos que escreveram, dizendo “não querer adotar só porque é de raça, mas sim porque amam animais”, esses cães não estão prontos para adoção, mas temos cerca de 150 cães sem raça definida (vira-latas), prontos e esperando a chance da serem amados.
Sobre o resgate de hoje, além da vacinação, vermifugação e castração, que somente fazemos após exames, existe uma questão Legal envolvida para a obtenção da posse definitiva dos mesmos para que possam ser doados.
Somente após a conclusão de todos esses tramites, que podem demorar semanas ou até meses, iniciaremos o período de triagem dos adotantes, seguindo sempre nossos próprios critérios.Sobre as aves, serão encaminhadas para um santuário para serem, se possível, reintegradas a natureza.
Agradecemos a todos que estão nos apoiando. Trabalharemos a noite toda.
Equipe Instituto Luisa Mell”
#adotei bem vindo Léo! Vira-lata, 4 meses e o mais bagunceiro da ninhada! Ele chegou como um terremoto…?? um filhote…
Posted by Luisa Mell on Sunday, January 21, 2018
São pessoas como Luisa que nos fazem ter fé no futuro.
O que achou? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)