Você lembra de Andy Serkis?
Ele é um ator e cineasta inglês que se tornou mundialmente conhecido ao interpretar personagens como Gollum, de O Senhor do Anéis, King Kong, Caesar em O Planeta dos Macacos e Snoke em Guerra Nas Estrelas!
Um impressionante trabalho com personagens em computação gráfica!
Mas agora Serkis assumirá a cadeira de direção em uma parceria corajosa ao lado da Netflix, adaptando o clássico literário A Revolução dos Bichos, de George Orwell, para um filme, que será lançado em streaming.
Mundialmente famoso, o livro se trata de uma sátira, ou seja, é uma obra irônica contra os costumas e ideias da sociedade da sua época – e continua extremamente atual. Nele, Orwell retrata animais no lugar de pessoas, retratando as suas fraquezas, contradições, ambiguidades, etc, fazendo inúmeras denúncias: desde as do caráter hipócrita da individualidade do homem até às ameaças totalitárias políticas da sua época.
Na trama do livro, os animais se revoltam contra os humanos da fazenda e tentam estabelecer uma sociedade utópica. No entanto, o poder corrompe a rebelião, e uma nova ditadura é implementada, tão terrível quanto era a humana sobre os animais. Orwell, com isso, mostra que está enraizado mais fundo na cultura o vício pelo poder e pelo fascismo.
Ainda não se sabe se o filme será lançado também nos cinemas.
Mas por que especificamente Serkis, talvez você esteja se perguntando. Bem, é que acredita-se que o filme será feito inteiramente por captura de movimentos, o que é a técnica dominada pelo ator e diretor.
Aliás, se você é fã de clássicos, também irá gostar de saber que Serkis está por trás da direção de Mogli, que está para ser lançado em 2019 pela Netflix!
O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
E compartilhe este post seus amigos no Facebook!
Vídeo recomendado!
Você sabia que a geometria dos filmes afeta a nossa emoção