No dia 20 de julho de 2017, o mundo ficou chocado ao receber a notícia da morte do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, que travava uma longa luta contra a depressão.
O cantor foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, vítima de suicídio, aos 41 anos.
Em junho desse ano, o colega de banda Mike Shinoda lançou seu álbum solo, intitulado ‘Post Traumatic’. Além de um escape para sua tristeza, ele também é uma homenagem ao amigo Chester.
“Eu estava escrevendo todas essas coisas do jeito que eu estava processando”, disse Shinoda à revista PEOPLE, explicando que o álbum é um registro autobiográfico, uma representação sonora de seus estágios do luto. “Acho que isso é terapêutico a longo prazo”, explicou.
ADVERTISEMENT
Mike espera que suas novas músicas possam ser acrescentadas à crescente conversa em torno da saúde mental e que ele possa ajudar a quem está passando por esse difícil momento na vida.
Hoje, para homenagear um excelente artista e um grande amigo que se foi, todos os integrantes do Linkin Park deixaram uma mensagem especial na conta oficial do Instagram da banda:
View this post on InstagramTo our brother Chester, It has been a year since your passing—a surreal rotation of grief, heartbreak, refusal, and recognition.point 379 |
ADVERTISEMENT And yet it sill feels like you are close by, surrounding us with your memory and your light.point 77 | Your one-of-a-kind spirit has authored an indelible imprint on our hearts—our jokes, our joy, and our tenderness.point 176 | Eternally grateful for the love, life, and creative passion you shared with us and the world.point 254 |
ADVERTISEMENT We miss you more than words can express.point 35 | Love, M, J, D, R, B #MakeChesterProud #320ChangesDirection In case you or someone you know needs support, here are some resources: Suicide Prevention Lifeline 1-800-273-TALK Chester.point 192 | LinkinPark.point 203 |
ADVERTISEMENT com _ ?: @KaiMarksPhotopoint 20 | 1
A post shared by LINKIN PARK (@linkinpark) on
“Para o nosso irmão, Chester
Já se passou um ano desde a sua morte – uma rotação surreal de tristeza, mágoa, recusa e reconhecimento. E ainda assim parece que você está por perto, nos cercando com sua memória e sua luz. Seu espírito único foi o autor de uma marca indelével em nossos corações – nossas piadas, nossa alegria e nossa ternura.
Eternamente grato pelo amor, vida e paixão criativa que você compartilhou conosco e com o mundo. Sentimos sua falta mais do que as palavras podem expressar.
Com amor,
M, J, D, R, B”
O grupo também incluiu um número de telefone para prevenção ao suicídio. Lembrando que aqui no Brasil, se você ou alguém que você está passando por dificuldades como essa, ligue para a Central de Valorização da Vida, número 188.
Que a arte e o legado que Chester Bennington deixou ao mundo possam continuar tocando o coração das pessoas todos os dias e que os novos trabalhos dos integrantes do Linkin Park possam ser uma fonte de ajuda a todos que necessitam.