Durante o show que encerrou o segundo dia do festival Lollapalooza, a banda conquistou os milhares de fãs que lotaram o autódromo de Interlagos.
Eddie Vedder, líder da banda Pearl Jam, usou sua voz (e que voz!) para passar mensagens importantes.
Nem tudo foi só música e festa. No final da música Better Man, Vedder repetiu o que havia feito no show do Rio de Janeiro e discursou sobre igualdade de direitos entre homens e mulheres: “Só os homens fracos não apoiam as mulheres”, disse. Depois, ele elogiou os homens que defendem o mesmo ideal: “Essa é para os homens fortes o bastante que também ajudam na luta pela igualdade”.
Além disso, Vedder não deixou de comentar sobre os protestos contra o uso de armas que movimentou mais de 800 cidades nos Estados Unidos: “Esses jovens estão mudando o mundo para melhor e estamos orgulhosos deles. Nossos países vivem momentos parecidos. Lidamos com muita merda e isso tem que parar”.
O show do Pearl Jam foi um dos mais esperados dessa edição do Lollapalooza e a banda não decepcionou. Com mais duas horas de uma performance intensa e explosiva, o Pearl Jam fez um set list para agradar a todos os presentes, que incluía hits mais novos como You Cant’ Deny Me e sucessos imortais que levaram o público à loucura como Even Flow e Alive.
No entanto, uma das músicas tocadas pela banda foi a que mais surpreendeu. Eddie Vedder, com seu jeito simpático de sempre, puxou o tradicional Parabéns para você para homenagear o integrante da banda Jane’s Addiction Perry Farrell, que também é um dos criadores do Lollapalooza.
A comemoração ainda teve bolo, com direito a velinhas e tudo, vinho e um dueto da música Mountain Song, um clássico da Jane’s Addiction.
Veja esse momento:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=NBMOAEj94AI
O que achou? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)