Um lugar quase desconhecido, que fica escondido no meio do enorme contraste que é a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a Ilha da Gigóia vem atraindo cada vez mais visitantes, que procuram um lugar bucólico e tranquilo para passar o dia.
A ilha não pode ser acessada por veículos, apenas por balsas, que se concentram em um deque localizado na Avenida Armando Lombardi, próximo ao número 400. Não há preço fixo para a passagem, dependendo do ponto da ilha para o qual você quer ir, o valor muda. Então, antes de embarcar é preciso conversar com o condutor. A travessia de barco só aumenta o charme da viagem.
Dentro da ilha, o trajeto pode ser feito a pé, pois existem muitas casas e pousadas, além de restaurantes que estão chamando a atenção dos visitantes. Os mais conhecidos são o Laguna, especializado em frutos do mar, o Bar do Cícero, famoso por seus pastéis, e o Caiçara Bar, com um delicioso clima rústico.
O clima tranquilo da Ilha da Gigóia e seu ar bucólico tornam a visita uma experiência única, como se você estivesse viajado para fora do Rio. Por lá, é comum ver moradores e donos de comércio destilando seu amor pelo local. Inclusive, quase todos os donos de restaurantes são nascidos e criados na ilha, pessoas que quiserem investir e trazer melhorias ao lugar pelo qual são apaixonadas. E deu certo! Quase todos os empreendimentos vivem lotados.
Então, se você estiver pensando em visitar a ilha, é bom que evite os horários de pico, senão terá que esperar nas enormes filhas que se formam nos bares e restaurantes.
O que fazer na Ilha da Gigóia:
Bar do Cícero
Marina das Estrelas, 1, Ilha Primeira
Telefone: (21) 2493-8053
Bar Caiçara
Ilha da Gigoia, 170
Telefone: (21) 2484-7983
Restaurante Laguna
Ilha da Gigoia, 34
Telefone: (21) 2495-1229
Pizzaria Alla Pergola
Ilha da Gigóia, 11
(21) 3139-3090 / (21) 8666-3090
Vídeo recomendado: Chefe bilionário leva seus 6.400 empregados em uma viagem de U$ 40 milhões para a França
Vídeo recomendado: O garoto mais rico do mundo – As 9 luxúrias diárias de Barron Trump