Um menino australiano chamado Patrick Mitchell, quis mudar de sexo aos 12 anos. Ele alegou que tinha transtorno de identidade, pois não se sentia identificado com o seu sexo de nascimento, ou seja, o sexo masculino.
canal 9
Depois de receber o aconselhamento devido de profissionais, Patrick conseguiu a aprovação da mãe e começou o tratamento. A mãe de Mitchell sempre apoiou sua decisão e nunca tentou a mudar a mentalidade de seu filho, respeitando o seu desejo de ”tornar-se’‘ mulher.
canal 9
Mitchell começou a deixar o cabelo crescer e a consumir hormônios. No entanto, dois anos depois, ele começou a repensar se aquela era a decisão certa ou não.
canal 9
“No começo eu me senti bem sobre a mudança […], mas agora me sinto melhor a cada dia com a idéia de ser um homem”, disse Patrick Mitchell em entrevista.
Mitchell está determinado a recuperar o corpo masculino que há dois anos tem sofrido alterações hormonais bastante profundas. O rapaz será submetido a uma cirurgia para remover os seios de seu peito, resultado do coquetel de hormônios que estava consumindo.
canal 9
Uma pesquisa realizada em 2012 pela Comissão para a Igualdade e Direitos Humanos afirma que 1% da população tem disforia de gênero.