O famoso ator fez uma doação de 20 milhões de dólares através de sua Fundação Leonardo DiCaprio (LDF), com o objetivo de combater a mudança climática.
É de conhecimento público que DiCaprio é um dos ativistas mais famosos contra esta causa, portanto, ele foi convidado para a conferência sobre a questão ambiental realizada na Universidade de Yale na última terça-feira, onde ele mostrou sua oposição contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
WENN
O ator vem realizando atividades em favor do cuidado com o planeta desde 1998, ano em que começou com sua fundação, com o objetivo tanto da mudança climática quanto da proteção dos animais em extinção.
“Eu ainda acredito que os Estados Unidos têm o potencial de liderar o mundo nesta questão. Só podemos esperar que o presidente comece a ver também, antes que seja tarde demais ” , disse DiCaprio sobre as decisões decisivas tomadas por Donald Trump, quanto ao colapso do acordo de Paris.
A Fundação Leonardo DiCaprio, atualmente registrou a maior margem de subsídios ambientais, alcançando mais de 80 milhões de dólares a partir de 1998.
Michael Loccisano – GettyImages
Todas as doações serão destinadas aos cuidados com os animais e à conservação de seu habitat, em defesa dos direitos indígenas, em apoio a iniciativas em favor da mudança climática e na resolução de problemas ambientais.
O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!
Não se esqueça de curtir a página para ler mais notas como esta!