Se a fama já vem com um preço, imagine a realeza.
Um deles é conhecer centenas e milhares de estranhos, apertar suas mãos, ter algumas pequenas conversas aqui e ali, mas sem realmente conhecê-los de verdade. A verdade é que, vendo tantos rostos diferentes todos os dias, você não se lembrará da maioria deles na próxima vez que os encontrar. Mas o príncipe Harry provou o contrário.
No momento em que surgiram as notícias da visita do príncipe a Sydney, algumas pessoas se candidataram para fazer parte da enorme multidão que iria o esperar, na esperança de vê-lo ou poder apertar suas mãos.
Em meio à multidão molhada na chuva, uma senhora aguardava pacientemente por sete horas, na esperança de um encontro mais íntimo com o príncipe. Ela o conheceu há alguns anos e esperava que ele a reconhecesse. Isso parecia uma ideia extravagante para qualquer pessoa comum. No entanto, ela não era apenas uma pessoa comum. Ela era especial.
A visita do Príncipe Harry era uma cortesia dos Jogos Invictus que ele está promovendo. Foi em 2014 que ele estabeleceu o evento de vários esportes que reúne militares e afins que se encontram doentes, feridos ou que são deficientes.
A mulher especial se chama Daphne Dunne, uma viúva de 97 anos de um veterano de guerra australiano.point 132 | Dois anos atrás, ela conheceu o príncipe no Sydney Opera House.point 185 | O príncipe Harry estava trabalhando com a Força de Defesa Australiana naquela época.point 257 |
Havia uma parte em que ele tinha que escolher alguém na multidão e acabou escolhendo Daphne, que estava brilhando com medalhas militares.point 116 | Uma das medalhas era a rara Victoria Cross, que chamou a atenção do príncipe.point 180 | Eles se conheceram, ele a beijou na bochecha e os dois conversaram um pouco.point 243 | 1
A medalha Victoria Cross foi um prêmio póstumo ao marido que foi morto em combate durante a Segunda Guerra Mundial. Seu marido morreu após apenas um ano de casados.
A própria Daphne é uma veterana. Ela serviu ao Serviço Australiano do Exército Feminino. O sangue do exército ainda persiste em suas veias, mantendo-a atualizada sobre tais eventos, apesar da idade. Ela sempre usa as medalhas para honrar a memória do marido nessas ocasiões.
Através da multidão de fãs, apertando as mãos de todo mundo que ele conseguia, o príncipe caminhou na direção em que ela estava.
E então o milagre aconteceu. Ele a viu. E o mais importante, ele a reconheceu. O príncipe foi até ela no mesmo momento e os dois finalmente se reencontraram. Ela ganhou o habitual beijo real no rosto, trocou algumas palavras e sorrisos com ele e recebeu um grande abraço caloroso no final. Isso pareceria casual se ele não fosse o príncipe Harry.
“Ele se lembrou de mim. E me deu outro beijo na bochecha”, Daphne disse aos repórteres enquanto sorria satisfeita.
No próximo ano, os Jogos Invictus serão realizados em Sydney, Austrália. Daphne certamente estará lá. Quais são as chances de eles se encontrarem de novo? A chance de ganhar um terceiro beijo real seguramente a manterá esperançosa.
Qual celebridade você gostaria de encontrar? Conta pra gente!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!