A Lacoste é famosa pelo pequeno emblema de jacaré em suas camisas polos.
Mas agora a marca decidiu dar lugar à outros animais, e é por uma boa causa! Animais ameaçados de extinção irão estampar as roupas da famosa marca.
A campanha foi uma iniciativa entre a marca e a International Union for Conservation of Nature, uma grande organização ambiental, uma das maiores do mundo. A organização propos substituir o tradicional jacaré por dez animais ameaçados de extinção.
O projeto se chama “Save Our Species” foi lançado no dia 28 de fevereiro e terá toda sua renda revertida para a instituição. Os animais bordados são o igre de Sumatra, golfinho Vaquita, rinoceronte de Java, papagaio Kakapo e a tartaruga Brumese.
View this post on InstagramADVERTISEMENT The number of polos produced for each series corresponds to the remaining population sizes in the wild.
By buying one of the 1775 polos, you participate in helping IUCN and Lacoste in the fight for wildlife conservation worldwide. Available only in some European countries and in the US – Link in bio.ADVERTISEMENT #LacosteSaveOurSpecies
A coleção contará apenas com 1.775 unidades. As quantidades de camisas feitas serão equivalentes a quantos representantes de cada espécie ainda existem. Assustadoramente, haverão apenas 30 peças do golfinho Vaquita, o que significa que só existem 30 representantes da espécie! Os rinocerontes de Java também nos deixa preocupados já que apenas existem 67 deles, além disso apenas 40 tartarugas Burmese seguem vivas no mundo inteiro :(
De carodo com o designer Felipe Oliveira Baptista ao WWD, a marca pretende manter a parceria por três anos. “Um projeto desse é otimo para levar atenção para o mundo, mas também internamente”, disse.
As vendas só ocorreram nos EUA e Europa e custam 150 dólares. Serão vendidas também no final do desfile da Label, na semana de moda de Paris. As polos não são parte do desfile, mas a marca desfilará dez modelos dedicadas às espécies.
As vendas só estão disponíveis para os Estados Unidos e Europa e custam 150 dólares. Também serão vendidas no final do desfile da Label, na semana de moda de Paris. As polos, no entanto, não aparecerão na passarela, mas a marca desfilará dez modelos dedicados à essas espécies.
O que achou dessa iniciativa? Comente sua opinião abaixo e siga nossa página para mais posts como este!