Na sexta-feira, 27 de julho, o rapper e pai de três filhos Kanye West, falou publicamente em seu Twitter sobre o quão próximo o tema suicídio é para ele.
Ele começou dizendo que se relaciona muito com a história de um dos maiores designers mundiais, Alexander McQueen, após assistir a um documentário sobre a vida dele. O designer britânico se suicidou aos 40 anos, e sua jornada motivou o rapper a falar sobre a dele também.
I saw the Alexander McQueen documentary and I connected with his journey. I know how it feels to want to take your life back into your own hands even if it means taking your own life.
ADVERTISEMENT — ye (@kanyewest) July 27, 2018
“Eu vi o documentário do Alexander McQueen e me senti conectado à sua história. Eu sei como é querer ter sua vida de volta em suas próprias mãos, mesmo que isso signifique tirar sua própria vida“, começou o rapper, que é casado com a socialite Kim Kardashian desde 2014.
To make this clear and not weird
I’ve had these kinds of thoughts and I’m going to tell you things I’ve done to stay in a content place.— ye (@kanyewest) July 27, 2018
“Para deixar isso claro e não de uma forma estranha, eu tive esse tipo de pensamento e vou dizer a vocês coisas que eu fiz para ficar em um estado satisfatório“.
How to NOT kill yourself pt 1
Avoid being around people who make you want to kill yourself
— ye (@kanyewest) July 27, 2018
“Como NÃO se matar, parte 1
Evite ficar próximo de pessoas que fazem você querer se matar“.
O rapper já falou abertamente sobre sua saúde mental em entrevista ao New York Times em junho, revelando que pensava seguidamente em suicídio.
“É sempre uma opção. Como Louis C.K. disse: eu folheio o manual. Eu peso todas as opções”, declarou na época. “Eu estou apenas tendo esta epifania agora, porque eu não fiz isso, mas eu pensei em todas as consequências”.
“Mas, se eu não tivesse pensado nisso até o fim, então talvez haveria mais chances de ter acontecido“.
Se você ou alguém que você conhece está passando por uma situação como essa, ligue para a Central de Valorização da Vida, número 188. Sua ajuda pode salvar uma vida.
Vídeo recomendado: Usuário humilha mulher cheinha por se casar com um homem musculoso – e a resposta inspiradora da mulher se espalhou pelo mundo