X
    Categories: +Gratidão

Jovem tira o próprio tênis e dá para malabarista que trabalhava com um rasgado em semáforo


A estudante Anna Cássia Costa de Oliveira flagrou uma bonita cena na semana passada e decidiu compartilhá-la nas redes sociais.

ADVERTISEMENT

Quando a garota olhou para o outro lado da rua onde estava, viu um garoto dando seu tênis a um malabarista, que trabalhava no semáforo.

Essa história se passou no Acre e o benfeitor se chama Elielton Ribeiro de Araújo, um jovem estudante de 24 anos. Ele estava indo para a faculdade quando se comoveu com a situação do malabarista:

ADVERTISEMENT

“Eu estava passando, vi que ele se apresentava no sinal, olhei para o chão e vi o sapato rasgado, todos os dedos dele estavam para fora tocando o asfalto, a sola estava rasgada. Aquilo me comoveu, pois eu sou de uma família humilde e sei que as pessoas precisam de ajuda. É sempre bom ajudar”.

ADVERTISEMENT

Elielton não conseguiu seguir em frente e acabou parando sua moto perto do homem e olhando para os próprios pés: “Olhei para o meu tênis, vi que estava em boas condições, encostei e chamei ele. Por um momento pensei em como é que eu ia para a faculdade descalço, mas foi mais forte do que eu”.

ADVERTISEMENT

O malabarista não acreditou no ato de gratidão do garoto e acabou dando o seu sapato para ele, para que não precisasse voltar descalço.

“Ele não acreditou, tirei o tênis e ele, por gratidão, me deu o dele para eu não ir descalço. Calcei o sapato dele e fui para a casa da minha namorada onde fui para pegar uma sandália. Nunca vou esquecer, ele disse que era o melhor dia da vida, e aquilo me comoveu. Falou que estava andando em cima de almofada depois que ele recebeu o tênis. Após isso, me agradeceu e voltou saltitando para a rua e continuou a trabalhar”.

ADVERTISEMENT

Elielton irá guardar o tênis do malabarista de recordação, para sempre se lembrar do quão importante é ajudar ao próximo. Ele espera poder passar a mensagem aos seus filhos e contar a eles essa bonito e generoso ato. Anna Cássia, a estudante que flagrou tudo e levou essa história à tona, também deu sua opinião sobre o ocorrido:

ADVERTISEMENT

“Fiquei emocionada e comecei a chorar, porque é uma cena muito linda, a gente não costuma ver essas coisas, porque as pessoas ultimamente só ligam para si mesmas e não para o próximo. O rapaz da moto ainda calçou o tênis furado e foi embora para a faculdade. Foi um gesto lindo, muito difícil de se ver, porque geralmente as pessoas quando vêm os artistas fecham o vidro do carro e seguem a vida”.

ADVERTISEMENT

Confira a postagem original dela:

ADVERTISEMENT

Agora pouco na rua ao lado da Agroboi vi esse jovem nessa moto trocando seu sapato com esse rapaz que faz malabares no…

Posted by Anna Cassia Oliveira on Tuesday, March 13, 2018

O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!