É muito comum que as pessoas fiquem insatisfeitas com a sua aparência, há sempre uma aspiração ou ideal de beleza para alcançar.
Muitas vezes pensamos que criar um corpo perfeito ou uma correção com uma cirurgia poderia ser mais seguro ou mais feliz, mas isso nem sempre acontece dessa maneira. Outras pessoas decidem levar esse desejo de perfeição aos limites, como no caso de Amanda Ahola, uma garota finlandesa de 21 anos que tem uma obsessão em se transformar constantemente e parece que está longe de alcançar seu ideal.
Você gostaria de se parecer com uma Barbie?
Amanda tem o ideal máximo de se tornar uma boneca Barbie humana e, portanto, gastou mais de 20 mil dólares, permanecendo disposta a continuar com esse processo, mesmo que tenha complicações, pois já correu o risco de perder a vida em intervenções de cirurgia plástica.
Em suas palavras:
“Minha ambição é parecer plástica, tanto quanto possível. A Barbie está perto da perfeição e eu quero estar o mais próximo possível dessa perfeição. Quando as pessoas me chamam de ‘Barbie’, isso realmente me deixa feliz “.
Essa garota teve que passar por esse processo de transformação extrema, porque seus pais não querem apoiá-la.
O mais chocante, é que Amanda consegue pagar todas essas cirurgias e tratamentos, vendendo conteúdo para adultos que ela mesma produz, mesmo que seu namorado não concorde, ela não vai parar até atingir seu objetivo.point 343 |
Seus pais, embora não concordem com seu estilo de vida, não lhe deram as costas e estão com ela quando ela precisa deles.point 99 | Sua mãe Nina, disse que desde que Amanda era uma menina, se comportou de forma muito estranha, até comentou que desde 4 anos, sua filha já queria usar saltos e acessórios para mulheres adultas.point 259 |
point 0 | 1
Um ideal levado ao máximo ou talvez um distúrbio
Pode parecer que o desejo de Amanda de se transformar dessa maneira seja o produto de um sonho ou ideal, mas isso também poderia ser uma indicação de um tipo de transtorno dismórfico.
Este tipo de transtorno se manifesta em pessoas que tendem a ter uma obsessão extrema para mudar radicalmente sua aparência física, os principais sintomas são:
Uma obsessão marcada por querer mudar um defeito físico que é insignificante.
Mostrar grande insegurança por sua aparência e medo de rejeição ou provocação.
Uma forte obsessão com sua aparência física, que é mais perceptível do que outras pessoas, como se olhar no espelho o tempo todo ou tirar fotografias obsessivamente.
Uma comparação constante com outros tipos de aparências.
Chegar a extremos para alcançar a mudança, mesmo com técnicas cosméticas radicais.
Este tipo de distúrbio é difícil de controlar por si só, ajuda profissional é necessária para avaliar o tratamento que eles têm que tomar ou como ajudar com terapias psiquiátricas. Talvez o caso de Amanda seja uma desordem e não apenas um ideal de beleza.
De qualquer forma, Amanda abre margem para uma ótima reflexão sobre as pessoas que não concordam com seu corpo ou aparência. Algo muito importante é amar e respeitar nosso corpo, assim teremos mais segurança na vida.
O que você acha da Amanda? Você chegaria a esses extremos para ter a aparência que deseja?
Vídeos Recomendados:
Ele tem 24 anos e gastou mais de 1.000 euros para se tornar uma sereia
Para estas nove famosas, não se depilar é motivo de orgulho
O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!