Como se entrar em trabalho de parto já não fosse doloroso por si só, o estado em que a mamãe se encontra pode deixar a situação ainda mais complicada.
Para trazer alegria à esse momento tão delicado e garantir a segurança da mãe e do bebê, os papais geralmente planejam esses momentos com antecedência.
Geralmente são nessas horas que se decide se o parto terá acompanhamento médico no hospital ou se o nascimento do bebê será realizado em casa com a ajuda de profissionais especiais. Além disso, uma coisa que não fica de fora dessas preparações é entender exatamente o se deve fazer uma vez que a mamãe começa a sentir as tão famosas dores que antecedem o grande momento.
Para Lizzie Hines e seu marido, o trabalho de parto começou quando ela suas contrações vieram, em 22 de dezembro de 2016. Quase que imediatamente, os dois se dirigiram para o hospital, assim como haviam planejado. Entretanto, assim que tiveram atendimento médico, para a surpresa de todos, ela foi enviada de volta para casa.
Lizzie Hines / Facebook
Segundo os médicos, Lizzie ainda não estava pronta o suficiente para ter o bebê e para ser aceita, eles teriam que esperar o trabalho de parto avançar um pouco mais antes de aceitá-la. O casal, então, resolveu voltar para casa e esperar um pouco mais antes de retornar ao hospital. O que ninguém contava era que aquele não era um alarme falso e menos de uma hora depois de ser enviada para casa, todo o processo pelo qual a mamãe passava continuou.
Google Maps
O nascimento inesperado
Foi na calçada, rodeada por completos estranhos que tentavam lhe ajudar que Lizzie deu a luz ao seu filhinho, Louis. Quase um ano depois do acontecido a mamãe finalmente quebrou o seu silêncio e compartilhou toda a sua história no Facebook.
“Algumas partes dessa estranha experiência (que parece mais uma obra da ficção) ainda são muito vívidas.
Eu me lembro tão claramente de estar deitada no chão, vendo os pés dos estranhos ao meu redor, sabendo exatamente o que estava prestes a acontecer.ADVERTISEMENT Lembro-me de sentir Louis se espremendo para fora do meu corpo.
Lembro-me de tentar dizer a todos que ele havia nascido dentro do meu pijama – ‘ele está aqui!’ e do rosto incrédulo do meu marido. E então, de segurar Louis pela primeira vez.ADVERTISEMENT “, conta uma parte do relato descrito por ela na postagem.
Lizzie Hines / Facebook
A resposta das pessoas para o acontecido, que foi o presente de Natal surpresa da família naquele ano, foi esmagadora. Em apenas alguns dias, a publicação recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos na rede social.
“Depois que a Sra. Elizabeth Hines deu a luz em dezembro do ano passado, realizamos uma investigação interna para que pudéssemos entender o que havia acontecido e assim reduzir o risco de repetir uma falta tão grande como essa. Nós pedimos desculpas à Sra. Hines por tudo o que ela passou.“, um porta-voz do hospital que mandou Lizzie de volta para casa disse ao BuzzFeed News.
ADVERTISEMENT
Lizzie Hines / Facebook
Você acredita que o hospital deve ser responsabilizado por não ter conseguido garantir o bem-estar de Lizzie e de seu bebê neste momento? Para a alegria de todos, tudo deu certo desta vez, e os pais de Louis acabaram recebendo um presente perfeito de Natal. Para toda situação complicada sempre se há um aprendizado e um lado bom. É sobre isso o que sempre devemos falar :)