Quando Brownie nasceu, muitos acharam que ele não seria adotado ou nem mesmo sobreviveria até que alguém pudesse levá-lo para casa.
O gatinho tinha nascido com uma pequena anomalia na pata esquerda chamada “pata de caranguejo”, condição onde o animal só possui dois dedos em sua patinha. Além disso, ele aparentava muita fraqueza e era o menorzinho e mais desanimado de seus irmãos. Por semanas, ele não queria comer direito e começou a perder peso muito rápido.
Tudo isso, entretanto, não foi suficiente para fazer com que Justina Strumilaite desistisse de adotar essa fofura. A jovem simplesmente estava decidida a levá-lo pra casa desde que colocara os olhos nele e lhe daria todo amor do mundo, quer sua vida fosse longa ou um pouco mais curta.
© Reprodução / Facebook / Gatti
Ela passou a dar muito amor e carinho a pequena bolinha de pelos e todos os dias, aos pouquinhos, ia tentando fazer com que ele comece e bebesse melhor.
© Reprodução / Facebook / Justina Strumilaite
Todo o esforço dela acabou sendo recompensado. À medida que Brownie cedia às tentativas de Justina, ele ganhava mais força e energia. Começou a crescer e não parou até se tornar maior que a maioria dos cães de porte pequeno.
© Reprodução / Facebook / Gatti
Além de enorme, o gato se tornou muito leal a Justina, seguindo-a por todos os cantos, como se quisesse lhe retribuir por tudo que ela havia feito e pelo fato dela nunca ter desistido dele. A mulher, é claro, não deixou de dar carinho e atenção ao seu companheirinho nem mesmo por um dia.
© Reprodução / Facebook / Gatti
Agora, um ano depois de ser adotado, Brownie nada parece com aquele filhotinho fraquinho que ninguém queria adotar. Ele é uma verdadeira bola de pelos gigante, que precisa ser escovado todos os dias pra ficar com uma pelagem densa, macia e saudável como a que ele tem. Justina nunca escapa da atividade, mesmo que lhe dê muito trabalho, e os dois continuam se amando (agora mais que nunca).
Brownie é a maior prova de que você não deve subestimar a capacidade de ninguém, tampouco desistir sem nem antes tentar. O mundo precisa de pessoas boas e sensatas como Justine. Mesmo que o gatinho não seguisse um padrão estético “comum” a jovem o adotou, por tudo o que queria era alguém para amar.
Você adotaria um gato com condições iguais à de Brownie? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!