Você sabia que, comer carne beneficia seu corpo de muitas maneiras, mas prejudica ainda mais? Existem muitos benefícios para a saúde quando você por parar de consumir carne por completo.
Quanto mais tempo uma pessoa faz isso, mais mudanças positivas ela irá notar no seu corpo. Não se convenceu ainda? Aqui estão 7 coisas que acontecem ao seu corpo quando você para de comer carne.
Confira mais detalhes através deste vídeo:
Crédito de vídeo: formas naturais
1. Não comer carne tem um enorme impacto sobre a saúde do nosso planeta e seus habitantes. Tem sido relatado que a agricultura animal é destrutiva para o planeta, uma vez que perturba as cadeias ecológicas. Então, por não comer carne, você ajuda o meio ambiente, que por sua vez, irá ajudá-lo se mantendo mais sustentável.
2. Muitas pessoas comem carne como fonte de proteína. Mas a carne contém um nível extremamente alto de proteína que prejudica a sua saúde depois de ser convertido em resíduos.
Em comparação com isso, as proteínas encontradas nas plantas, como o feijão, são extremamente saudáveis para você e podem protegê-lo de doenças crônicas.
3. De acordo com a Forks Over Knives, quase 38% dos americanos têm pré-diabetes. Eles também observaram que os carnívoros têm o dobro da taxa de diabetes em comparação aos veganos. Proteína animal, especialmente a carne vermelha, é conhecida por aumentar o risco de diabetes tipo 2.
4. Ao não comer carne, a funcionalidade de seus genes também é alterada. De acordo com o documentário Forks Over Knives, os cientistas descobriram que o estilo de vida e os fatores ambientais podem ativar e desativar genes.
Ao consumir uma dieta baseada em vegetais, a expressão dos genes do câncer diminui, especialmente para aqueles que têm câncer de próstata.
5. Os microorganismos que residem em nossos corpos são importantes para nossa saúde geral. Esses microrganismos não apenas ajudam na digestão de alimentos, mas também ativam e desativam nossos genes, treinam nosso sistema imunológico, produzem nutrientes essenciais e nos protegem do câncer.
Ao comer carne, você também estraga as condições ideais exigidas pelos seus microorganismos e, portanto, cria um risco maior para o câncer.
Por outro lado, a fibra presente em vegetais e frutas ajuda no crescimento de bactérias “boas” no nosso intestino e aparelho digestivo.
6. O colesterol alto no sangue é uma das principais causas de doenças cardíacas e derrames. A gordura saturada que é encontrada principalmente na carne aumenta estes níveis de colesterol, aumentando consideravelmente os riscos de enfarte e mal súbito.
Então, quando você para de comer carne, seu nível de colesterol permanece dentro dos limites normais. De acordo com o Forks Over Knives, quando as pessoas comem uma dieta baseada em vegetais, seus níveis de colesterol no sangue caem em até 35%.
7. Se você é um comedor de carne, é provável que você tenha altos níveis de inflamação no corpo. Como isso? Embora a inflamação de curto prazo seja normal e necessária à sua saúde, a inflamação que dura meses ou anos é extremamente prejudicial.
As dietas à base de plantas são naturalmente anti-inflamatórias, sendo ricas em fibras e outros fitonutrientes. Assim, você pode diminuir drasticamente a inflamação em seu corpo, reduzindo a carne e comendo mais vegetais e frutas. Seu bolso definitivamente também vai te agradecer.
Vídeo Recomendado: Conheça 9 usos diferentes para o bicarbonato de sódio