Inventaram uma pulseira que garante acabar de uma vez por todas com os gastos extras no cartão de crédito em apenas um mês.
A proposta é do dispositivo Pavlok, uma pulseira que se utiliza no pulso do gastador compulsivo, que propõe reeducar o usuário que não consegue controlar os dedinhos nervosos na hora de realizar compras. Para isso, utilizando um método pouco agradável, e um verdadeiro tratamento de choque (baduntzzz): a pulseira irá liberar pequenas descargas elétricas no indivíduo. Isso mesmo, você leu direitinho: sempre que usar o cartão, irá levar um choque por mais uma vez não ter resistido aos desejos de gastar.
Pulseira que dá choque: como ela funciona?
A ideia de levar um choque para te condicionar a mudar um hábito parece até coisa de filme, não concorda? No mínimo, parece aquela coisa tirada de um desenho animado, estilo Simpsons em que a pessoa leva um choque por repetir um ato reprovável.point 237 |
Contudo, este método tem feito um baita sucesso na vida real.point 51 | Segundo a empresa fabricante, Intelligent Environments, a pulseira treina e condiciona quem a utiliza através de estímulos nervosos para reafirmar uma ação específica como indesejável.point 211 |
Resumindo: você irá ser repreendido(a) sempre que repetir aquilo que você precisa parar de fazer.point 83 | Com o tempo, o cérebro da pessoa entenderá quais atitudes levam às respostas negativas e, consequentemente, os ditos choques.point 190 | 1
O Pavlok pode ser ativado manualmente toda vez que se cometer um “deslize”, não precisa ser só gastar além da conta, existem outros hábitos, tais como: como roer as unhas, quebrar a dieta ou perder um compromisso importante. Situações mais complexas, como controlar gastos com o cartão de crédito ou condicionar o corpo a acordar cedo, podem ser feitos utilizando um aplicativo no celular.
Cartão de crédito
Uma vez que vincular o aplicativo a sua conta bancária, o dispositivo irá te alertar com mensagens no celular quando você estiver gastando demais e se aproximando do limite que você estipulou. Caso você insista em gastar ainda assim, o dispositivo dará um pequeno choque, ui.
Os choque apresentam risco de morte?
Embora a tensão do dispositivo possa variar entre 50 e 450 volts, os fabricantes garantem que não há risco de morte. Isso porque a amperagem (intensidade da corrente elétrica) é muito baixa e não apresenta riscos à saúde humana: somente 4 miliampères. De acordo com especialistas do caso, somente a partir de 75 miliampères a descarga elétrica começa a interferir no coração, provocando uma arritmia cardíaca.
E aí, acha válido tentar usar uma pulseira destas? Conhece alguém que definitivamente deveria usar?
Vídeo Recomendado: 8 formas erradas de usar jeans