Em um show de metal, um intérprete de linguagem de sinais impressionou as pessoas por sua tradução perfeita e entusiástica da música que estava sendo tocada.
Crédito de vídeo: Headbangerz Club
A cantora Freddie Ibarra, de 48 anos, filmou a tradutora Lindsay Rothschild-Cross interpretando a música ao lado do palco da turnê de despedida da banda Slayer em Austin, Texas.
O vídeo foi postado no YouTube e ganhou centenas de acessos. Nele, a intérprete profissional realiza intensamente tradução da linguagem de sinais para as letras de Angel of Death. Entre três pessoas, ela foi uma das intérpretes que se revezaram durante o concerto de seis horas no mês passado.
Ibarra, de Monterrey, no México, disse: “Havia um grupo de surdos ao meu lado e foi incrível ver o quanto eles estavam gostando”.
“A multidão não-surda não pareceu notar, mas fiquei muito impressionada”, disse ele.
“Eu já tinha visto isso em outros shows, mas nunca em um lado do palco. Isso fez minha pele se arrepiar de emoção”.
Em 1990, o Congresso aprovou o Americans with Disabilities Act de 1990, que requer locais de concertos para fornecer intérpretes para os participantes surdos.
Os intérpretes de concerto de música dizem que não apenas traduzem as letras para a linguagem de sinais, mas tentam captar a musicalidade, movimento e expressões dos artistas, o que significa que dois artistas cantando a mesma música terão duas interpretações diferentes na linguagem de sinais.
Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares!
Vídeo recomendado!
10 piores tipos de dor que são impossíveis para os seres humanos suportarem