X
    Categories: +Ciência+Cotidiano

Coincidências incríveis que vão surpreender até os mais céticos


No mundo acontecem diversos fenômenos e coincidências que muitas vezes escapam da nossa razão ou não têm explicação.

ADVERTISEMENT

É impressionante como essas casualidades têm lógica e podem ser vistas, mas ninguém sabe como são produzidas nem por que acontecem. Será que são realmente coincidências ou são produzidas por algo que não podemos entender?

Para ilustrar esse mistério, selecionamos alguns casos de inexplicáveis coincidências que geraram muitas especulações. Você vai se surpreender.

ADVERTISEMENT

A continuación hemos seleccionado una serie de casos, personajes y fechas que han creado una coincidencia inexplicable. Seguramente te vas a sorprender.

 

Os imperadores romanos do princípio e do fim

ADVERTISEMENT

Foto: Alamy/flickr

O império romano se fundou e foi terminado com um governante de nome Rômulo. Roma foi fundada por Rômulo e Remo, conforme conta a lenda, e o mais estranho é que o seu último governante se chamava Rômulo Augusto. Quais eram as chances disso!?

ADVERTISEMENT

As vidas de Lincoln e Kennedy

Imagen: Pinterest/Wikipedia Commons

Estes dois presidentes foram assassinados através de um tiro na cabeça, o que praticamente todo mundo sabe, mas o que é ignorado pela maior parte das pessoas é que os dois tiveram quatro filhos e também tinham um amigo muito próximo chamado Billy Graham. O dia da morte dos dois se deu numa sexta-feira anterior a um feriado.

ADVERTISEMENT

Dois únicos automóveis que se chocaram

Foto: life  

Os dois únicos automóveis construídos no estado de Ohio, em 1885, foram fotografados enquanto se chocavam.

 

Anthony Hopkins e um livro raro

ADVERTISEMENT

Foto: imdb 

Antes da filmagem de ”A garota de Petrovka”, Anthony Hopkins procurou em todos os lugares o livro original de George Feifer e depois de muito sufoco, encontrou um exemplar perdido no metrô.

Tempos depois, Hopkins conheceu o autor e este lamentou não poder oferecer-lhe um exemplar do seu livro, dado que o último que esteve em suas mãos foi emprestado a um amigo que, anos atrás, havia o perdido no metrô.

ADVERTISEMENT

O Titanic

Foto: thecasemeteblog.com /Wikipedia

14 anos antes da tragédia do Titanic, um escritor muito conhecido na época, Morgan Robertson, escreveu uma novela chamada ”Inutilidade”, na qual narrava a história de um cruzeiro chamado Titã, o qual afundava no mar depois de se chocar contra um iceberg. Na história de Robertson também se dizia que era impossível afundar o navio – o mesmo que diziam sobre o Titanic.

ADVERTISEMENT

Os acidentes na represa Hoover 

Foto: usbr 

Durante a construção da represa Hoover, George Tierney faleceu em 20 de dezembro de 1922, quando se encontrava trabalhando, e tempo depois morreu o seu filho Patrick Tierney, a última pessoa a morrer depois de terminada a represa – também em 20 de dezembro.

ADVERTISEMENT

Vizinhos com dois séculos de diferença

Foto: Wikipedia/Pinterest

Georg Händel e Jimi Hendrix  foram vizinhos em Londres, com uma pequena diferença temporal de dois séculos. Händel viveu em Brook Street 25 e Hendrix viveu exatamente na casa ao lado.

ADVERTISEMENT

 

O primeiro e o último soldado

Foto: theguardian 

No cemitério onde se encontram os jazigos dos mortos da Primeira Guerra Mundial, o primeiro e o último soldado se encontram enterrados a uma distância de seis metros.

ADVERTISEMENT

Irmãos com má sorte

Foto:  imgur  

Essa história trágica é muito singular, pois Erskine Lawrence Ebbin morreu em 1975 em um acidente na mesma motocicleta na qual havia morrido o seu irmão Neville, há um ano atrás. Ambos foram atropelados por um táxi que levava o mesmo passageiro na mesma intersecção. Sinistro…

ADVERTISEMENT

 

Quase uma reencarnação

Foto: Pinterest/ Famous People

O fundador da empresa Ferrari, o famoso Enzo Ferrari, morreu em 1988 e um mês depois nasceu o jogador de futebol Mesut  Özil – a semelhança entre os dois é tão gritante que muitas pessoas dizem se tratar de uma reencarnação.

ADVERTISEMENT

As predições de Edgar Allan Poe

Foto: poestories 

Dizia-se que Edgar Allan Poe era vidente, porque no seu livro ”A Narrativa de Arthur Gordon Pym”, o autor descreveu o caso de quatro náufragos que, para sobreviverem, necessitaram comer um dos companheiros, Richard Parker – Poe dizia que o romance havia sido baseado em fatos reais, mas não conseguiu comprovar a fonte.point 378 |

ADVERTISEMENT

46 anos depois, registrou-se um acontecimento idêntico ao do livro: quatro náufragos tiveram que comer um homem.point 96 | O nome dele? Richard Parker.point 121 | 1

Você conhece alguma história com uma coincidência surpreendente? Conte para a gente!

 

ADVERTISEMENT