X
    Categories: +Bem estar+Gratidão

Imagem de cortar o coração mostra menino reconfortando irmãzinha de 4 anos morrendo de câncer cerebral


Em uma foto comovente compartilhada pelos pais de uma menina de 4 anos que está morrendo devido a um câncer muito sério, podemos ver seu irmão mais novo confortando-a durante seus momentos finais, lembrando-nos do que as famílias que lutam contra o câncer têm que passar.

ADVERTISEMENT

No dia 2 de junho, Adalynn Joy Sooter, de 4 anos de idade, também conhecida como Addy, do Arkansas, estava descansando em uma cama de hospital com seu irmão Jackson (6 anos) fielmente plantado ao seu lado.


Matt Sooter / Facebook

ADVERTISEMENT

Em novembro de 2016, Addy foi diagnosticada com um tumor cerebral altamente agressivo : um glioma pontino intrínseco difuso (DIPG). O tumor começou no tronco cerebral e logo limitou a capacidade de Addy de andar e segurar as coisas em suas mãos.

ADVERTISEMENT

Addy conseguiu resistir por 18 meses graças a 33 tratamentos de radiação nos EUA, bem como inúmeros procedimentos experimentais realizados no México.


Matt Sooter / Facebook

Infelizmente, o câncer começou a se espalhar rapidamente em maio e afetou a parte inferior do cérebro e da coluna da pequena. Como os tratamentos deixaram de fornecer resultados satisfatórios, todos sabiam que sua vida estava chegando ao fim.

ADVERTISEMENT

A família, no entanto, não estava pronta para deixar Addy sem se despedir. E assim, em 2 de junho, Jackson consolou sua irmã enquanto ela segurava seu braço.


Matt Sooter / Facebook

“Um garotinho não deveria ter que se despedir de sua parceira no crime, sua companheira de brincadeira, sua melhor amiga, sua irmãzinha”, escreveu seu pai, Matt Sooter, em um post no Facebook.

ADVERTISEMENT

Apenas algumas horas depois, Addy faleceu rodeada por sua família. “Ela não estava com nenhuma dor no final”, disse Matt.


Matt Sooter / Facebook

“Nossas crianças são o nosso futuro e, no entanto, recebem apenas 4% do financiamento para pesquisas sobre o câncer”, escreveu Sooter em Love What Matters, na esperança de inspirar outras pessoas a tomar medidas contra o câncer infantil. “Por favor, escreva para seus representantes e exija que mais financiamento seja dado à pesquisa sobre o câncer infantil.”

ADVERTISEMENT


Matt Sooter / Facebook

Como Michael Mosier, da Defeat Foundation, escreveu ao compartilhar os fatos chocantes relacionados à doença:

“Esses são os fatos e estatísticas devastadores associados ao DIPG, a forma mais letal de câncer cerebral na infância:

ADVERTISEMENT

Tradução: DIPG possui uma taxa de sobrevivência menor que 1% | 9 meses é a taxa média de sobrevivência | DIPG comumente ataca crianças de 4 a 11 anos de idade | 90% das crianças morrerá dentro de dois anos de diagnóstico | tumores cerebrais são os causadores principais relacionados à morte das crianças com idade abaixo de 10 anos | DIPG deixa crianças mentalmente intactas, mas rouba essencialmente funções corporais conforme o tumor cresce, como a visão, mastigação, a capacidade de engolir, de andar e de respirar.point 431 |

ADVERTISEMENT

 point 1 | 1

“Se você tiver a sorte de aprender sobre o DIPG de outras pessoas e não de sua experiência pessoal com o seu filho, nós imploramos que você divulgue essas informações e conscientize as pessoas ao seu redor. Obrigado por lutar conosco para encontrar uma cura!”.

ADVERTISEMENT

Por favor, conscientizem-se e conscientize quem você puder sobre essa condição mortal que afeta milhares de crianças a cada ano compartilhando este post com seus entes queridos!

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

ADVERTISEMENT

Vídeo recomendado!

Ela Perdeu O Cabelo Devido Ao Câncer, Mas Não Pode Usar Peruca Por Causa Das Regras Da Escola

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)