Embora o mundo muitas vezes pareça um lugar ruim, sempre existem aquelas pessoas que estão trabalhando duro por um bem maior, para confortar não só as pessoas, como também os animais que compartilham essa terra conosco.
E a “Ilha dos Cães Abandonados” é um bom exemplo disso.
Situada na Costa Rica, a ilha abriga mais de 900 cãezinhos que foram abandonados. Ela serve como lar temporário para os animais que iriam parar em abrigos e esperar por um novo lar. E, por lá, uma equipe dedicada se esforça para garantir que eles vivam muito bem.
De acordo com sua missão: “A Ilha dos Cães Abandonados um santuário onde não acreditamos na eutanásia como solução para o problema dos cães abandonados na Costa Rica.point 207 |
Nossa missão é encontrar um lar para todos os cães que estão sob nossos cuidados.point 67 | Somos um lar temporário para centenas de cães que procuram uma segunda chance, e também somos o lar permanente de muitos outros que podem nunca encontrar sua própria família”.point 220 |
point 0 | 1
Os cães são cuidados por uma equipe de voluntários, que se certificam de que eles estejam recebendo bastante atenção e se exercitando, sem mencionar as comidas e petiscos recebidos. Há também uma abundância de estações de água e caminhas aconchegantes para os cães se deitarem depois de um longo dia.
A parte mais legal é que a Ilha dos Cães Abandonados é aberta ao público, ou seja, quem está interessado em adquirir um novo peludinho ou apenas deseja dar amor a eles, pode visitar o local. Não parece maravilhoso?