O pastor da Assembléia de Deus Ministério Lagoinha, Fábio Mendonça, que exerce também a função de sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, decidiu destinar as doações arrecadas pela igreja que administra com o intuito de construir casas para aqueles que não tem moradia.
O pastor conta com a ajuda de três pedreiros voluntários que fazem os serviços durante os finais de semana e na época da divulgação do vídeo, 4 kitinetes estavam sendo construídos.
Duas dessas habitações foram reservadas para suas senhoras que dormiam na igreja.
Andréa Silva Rocha, que é uma das beneficiárias deste projeto, contou que recebeu a moradia no momento de maior necessidade. “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”.
E acredite, o pastor recebeu críticas pela sua atitude. “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”.
O pastor aproveitou e deixou uma mensagem: “as igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”.