Todos sabemos que viver até os 104 anos não é coisa pouca, não é fácil mesmo! A gente se pergunta se o segredo é manter uma dieta saudável, exercício físico e quem sabe dar bastante risada mantendo o estresse longe? Pata Theresa Rowley não é bem por aí…
Essa senhora que acabou de completar seu centésimo quarto aniversário conta que um dos seus segredos é tomar Coca Diet todos s dias! A idosa além de viva está muito bem disposta e lúcida.
A bebida é famosa por não fazer bem, tendo várias contraindicações e ser amplamente evitada por pessoas que querem manter a saúde intacta. Você pode ler mais sobre a preocupante quantidade de açúcar em refrigerantes aqui.
A senhora, que aparenta muito bem para a idade, contou em um canal de TV nos Estados Unidos que que consome uma latinha de Coca Diet por dia, mas é porque ela gosta mesmo! A bebida inclusive nem existia até a senhora ter 68 anos de idade.
Ela conta que ao conquistar um século de idade, nem imaginava que chegaria aos 104 anos, mas agora vive tranquilamente, sem grandes paranoias sobre o que deve ou não deve consumir.
Theresa, que concorda com o que os nutricionistas dizem, conta que tudo é uma questão de equilíbrio. Basta consumir o que se gosta sem exagerar.
Existem muitos estudos científicos que mostram o quanto o açúcar, a cafeína e a gordura saturada fazem mal, mas a saúde de Theresa põe toda esta discussão à prova.
“Parece que eu não deveria ser tão velha”, afirma a senhora.
“Estou indo fazer compras na quarta-feira e preciso de mais Coca Diet. Eu tenho uma sacola cheia de latinhas vazias que eu preciso devolver para comprar mais.”
Apesar disso, alguns estudos no Estados Unidos mostram que 22% dos adultos que são obesos bebem refrigerantes diets. O consenso, portanto, ainda não foi encontrado sobre o quão mal fazem refrigerantes que se dizem diets.
É claro que não é nenhuma novidade para ninguém que bebidas gasosas e cheia de açúcar não podem nos fazer bem, estudos da universidade de Boston mostram que os refrigerantes diet podem, inclusive, causar mais ataques cardíacos e possuem mais chance de fazer desencadear demência que as opções comuns.
Talvez você se interesse por uma pesquisa que indica que o refrigerante produzido no Brasil é o mais perigoso entre todos; para ler mais sobre isso clique aqui.
E então, o que achou desse post? Será que vale a pena arriscar copiar o modelo da senhora? Conte para nós nos comentários abaixo e não se esqueça de seguir a página para mais posts como esse!