Quando você está em uma fase profissional que torna difícil passar mais tempo com sua família, e todos estão precisando economizar, então você literalmente não tem escolha senão ir com o fluxo.
E provavelmente você será culpado por isso. Eles mostrarão insatisfação em relação à sua atitude, mas eles não entendem o fato de que você está fazendo tudo por eles.
A agricultura é algo que exige mais horas-homem do que qualquer outra coisa. Cultivar frutas e vegetais não é uma tarefa fácil, requer habilidades e técnicas. Em alguns países, toda a sua economia depende do bom desempenho do setor agrícola em uma determinada estação. Os agricultores trabalham dia e noite, sem considerar o fato de que eles também têm famílias.
Quando estamos comendo nosso almoço, café da manhã e jantar, nunca nos importamos de onde vieram aqueles alimentos. Claro, pagamos por isso, mas quando não há comida para vender, então, o que você vai fazer? O sabor das suculentas frutas e legumes são deliciosos e o preço que você paga para comprar não é nada em comparação com o que o produtor rural tem que pagar.
Por nós esquecermos o sacrifício desses produtores rurais e o seu trabalho árduo, Katie Spence Pugh compartilhou uma importante reflexão sobre a convivência com o seu marido agricultor.
Katie ficou frustrada porque era a única a cumprir as várias tarefas de casa, dos seus filhos e do seu trabalho, enquanto seu marido passava a maior parte do tempo no campo cultivando legumes e frutas.
Eugene, que é agricultor, e sua esposa Katie estavam tendo problemas em seu relacionamento. Profundamente absorvido pela plantação, o marido estava há muito tempo ausente de cada. Katie estava lutando para lidar com o equilíbrio das várias tarefas que recaíram sob sua responsabilidade.
Ela não esperava esse estilo de vida antes de se casar. Katie cuidava de tudo sem a ajuda de seu marido! E depois de um longo e cansativo dia no trabalho, ela ia para casa cuidar de seus filhos e nunca desfrutava de um tempo livre com o marido, que ainda estava trabalhando nos campos. Irritada e frustrada, a esposa compartilhou no Facebook uma reflexão interessante:
via facebook.com/katie.s.pugh
Tradução livre: ”Eu tirei essa foto na noite passada depois de um longo dia.
Eu estava cansada. Estava irritada. Eu havia mandado uma mensagem ao meu marido dizendo que sabia que não faria diferença, mas que queria que ele soubesse que eu estava de saco cheio com o quanto ele trabalhava e com tudo o que eu tinha que fazer por conta própria, todos os dias.ADVERTISEMENT Trabalhar em tempo integral, cozinhar a janta, dar banho nas crianças, viajar aos finais de semana sem ele, manter o lar funcionando, etc. Eu estava ressentida. Eu tive pequenos momentos assim uma (ok, várias vezes) durante a época mais difícil de plantação.
ADVERTISEMENT E depois isso aconteceu.
Ele veio, serviu-se em um prato e sentou para comer sozinho. Ele estava cansado. Estava com calor. Estava cansado. Ao invés de reclamar, ele pediu desculpas e disse que estava cansado de se sentir assim. Charlotte fez companhia a ele, falou pelos cotovelos e ainda comeu a maior parte do seu jantar.ADVERTISEMENT Ele não reclamou.
Ele compartilhou, e isso me atingiu em cheio. Eu queria que o víssemos mais de uma hora por dia? Sim. Mas o amor que ele tem pelo seu projeto é algo de se invejar. Produtores rurais trabalham em uma profissão ingrata. É sempre não-GMO [livre de organismos geneticamente modificados]e orgânico, e não vamos nem falar do estresse da Mãe Natureza.ADVERTISEMENT Esse é um homem que trabalha para honrar quatro gerações de suor e sangue e lágrimas para mostrar aos seus filhos o valor do trabalho duro e da disciplina.
Então enquanto eu me sentia frustrada, eu deveria ter me sentido grata. Eu tinha que sentar à mesa de jantar e ouvir todas as histórias que meus filhos tinham para contar sobre os seus dias.ADVERTISEMENT Eu tinha que dar um banho neles e ouvir suas risadas e gritarias.
Eu podia aconchegá-los e dar-lhes carinho por três horas a mais do que meu marido conseguia. Ele é quem estava se sacrificando, não eu. Nós continuaremos tentando e seguindo em frente até o próximo dia chuvoso, em que teremos algumas horas a mais com o nosso grande trabalhador.ADVERTISEMENT Nesse meio tempo, da próxima vez que você vestir uma camisa de algodão confortável ou comer uma deliciosa comida fresca e natural, agradeça a um produtor rural.
Onde estaríamos sem eles?”
Quando viu Eugene comendo sozinho a sua janta, Katie percebeu que seu marido estava cansado e exausto mais do que ela. Respondendo à mensagem de Katie, ele disse que estava arrependido e cansado de se sentir em débito com ela.
Katie entrou em choque. Aquela era uma época importante para o trabalho de Eugene, dada a estação. Naquele momento, ao ver a filha do casal conversando pelos cotovelos com o pai e comendo parte da sua comida, Katie percebeu que tudo o que Eugene queria era um pouco de conforto e alívio depois de um longo e cansativo dia no campo.
A agricultura é uma profissão ingrata para um fazendeiro e eles ainda continuam trabalhando. Katie sentou-se com o marido e com a filha e ouviu tudo sobre o dia dele na fazenda. Este foi o momento em que ela percebeu que era Eugene que estava sacrificando tudo e não ela. Ela conseguia passar bons momentos ao lado dos filhos, enquanto ele estava perdendo o crescimento das crianças e sofrendo por isso
No mundo de hoje, em que há muitos produtos adulterados, é difícil acessar produtos orgânicos e frescos. Com a Mãe Natureza sofrendo graves agressões e dificultando o trabalho dos agricultores orgânicos, torna-se realmente difícil cultivar uma safra decente.
Se não fosse por agricultores como Eugene, toda a nação ficaria impedida de obter produtos agrícolas frescos. Então, se você comer algo orgânico e fresco hoje, agradeça a um agricultor. É essa a mensagem que Katie e Eugene gostariam de passar a você.
Inspirador.