Se você é fã de filmes de ficção científica vai querer se hospedar nesse hotel com design inspirado nas estéticas espaciais de filmes sobre alienígenas.
Desde a arquitetura do prédio até a decoração dos quartos parecem ter vindo de um filme cheio de feitos especiais. além disso, a estrutura é sustentável! Esse é o projeto do Hotel Svart, aos pés de Svartisen, a segunda maior geleira da Noruega. Arquitetos da empresa Snøhetta ficaram comprometidos com a função de criar esse espaço e tirar o fôlego de milhares de visitantes e consumir 85% menos energia que um hotel comum.
O Hotel-nave tem inauguração prevista para 2021, ele será equipado com energia geotérmica, que converte calor em energia elétrica. A água, portanto será aquecida naturalmente.
O projeto conta com basicamente madeira, reforçada com aço e concreto, com uma arquiteta de design oval e equipada com painéis solares, que fornece energia limpa ao estabelecimento. As paredes foram projetadas para isolar o calor no inverno e permitir ventilação no verão. A decoração conta com conceitos de reciclagem e reaproveitadas.
A Daily News afirma que o segundo maior gasto em hotéis é a energia, principalmente por causa da regulação de temperatura. Aquecimento de ambientes e água aquecida custa caro!
Kjetil Trædal Thorsen, co-fundador do hotel, disse ao jornal que “construir em um ambiente tão precioso vem com algumas obrigações claras em termos de preservar a beleza natural, a fauna e flora do lugar”. Era importante para os criadores que a construção não tivesse apenas uma pegada ambiental, mas que fosse de fato sustentável.
O hotel vai ter como seu ponto alto a localização. Ficando logo acima do Circulo Ártico, num ponto remoto das geleiras da Noruega, o Svart fica no lugar ideal para ver a aurora boreal.
E aí? Ficou com vontade de visitar? Conte para nós abaixo e não se esqueça de seguir a página para mais posts como este :)