E então, meu amigo, o que você vem fazendo para melhorar a sua relação com as mulheres? Bem, talvez você não tenha pensado nisso ainda, mas acredite: há como melhorar.
Aqui vão algumas dicas.
1. Sabe aquele seu amigo babaca, que está sempre passando dos limites com as mulheres no trabalho e nas festas? Aproveite a intimidade de vocês e dê um toque nele. As mulheres agradecem. Até porque nenhuma delas é obrigada a aturar esse tipo de comportamento, e assédio no trabalho é um crime seríssimo. Será que seu amigo tem noção disso?
Aliás, se esse cara for você… não toque mulheres que você não conhece e, honestamente, pergunte-se por que sente a necessidade de tocar as mulheres em geral!
2. Não fale de mulheres como se elas fossem objetos com seus amigos. É super comum no mundo masculino criar um grupo no whatsapp e falar do corpo de mulheres desconhecidas e conhecidas, dando-lhes notas e falando delas como se elas fossem carne de açougue. Pare de fazer isso, converse com seus amigos e coloque a mão na consciência: você gostaria se fizessem o mesmo com você? Você é melhor que isso!
3. Se você for convidado para um painel, seminário ou algo do tipo e perceber que todos no local são homens, comente algo a respeito. Questiona o porquê de nenhuma mulher (maior parte da população) estar presente naquele espaço.
4. Não interrompa uma mulher quando ela estiver dizendo algo. Aliás, não faça isso com ninguém, mas principalmente com uma mulher: você pode não ter percebido ainda, mas é uma prática muito recorrente e colabora para que mulheres se sintam constrangidas ou impedidas de dar a sua opinião. Leia mais sobre isso aqui.
5. Se uma mulher diz não a um encontro ou a uma abordagem sua, não insista. Ela não vai mudar de opinião a respeito de vocês dois, mas talvez mude de opinião sobre você – para pior.
6. Você acha que as mulheres lhe devem alguma coisa? Elas não devem a você nada mais do que você deve a elas para uma convivência respeitosa e sadia. Não exija das mulheres demonstrações de consideração, carinho, compreensão ou atenção. Além disso, espere que elas sejam “bonitas” ou “fofas”. Elas não devem nada a você.
7. Não se aproveite de pessoas bêbadas, principalmente de mulheres embriagadas. Uma pessoa embriagada não é capaz de tomar decisões racionalmente. Seja responsável e tenha consideração por uma pessoa numa situação de vulnerabilidade como essa.
8. Se você fez algo certo, não espere um tapinha nas costas, um ‘parabéns’ ou um biscoito. Todo mundo tem obrigação de ser decente. Isso não é algo que você faz pelos outros, mas para si mesmo.
9. Não faça piadas misóginas. Elas não têm a menor graça e só colaboram uma cultura que exclui e violenta pessoas do sexo feminino.
10.point 3 | Pague as mulheres tanto quanto você paga homens! Segundo a ONU, mulheres recebem, em média, US$ 0,77 centavos (77 centavos de dólar) para cada US$ 1 (um dólar) recebido por um homem.point 225 |
”Ah, mas isso só acontece nos países mais pobres e desiguais”.point 64 | Não.point 68 | A desigualdade salarial ocorre em todos os países por vários motivos: o trabalho feminino é desvalorizado, mulheres exercem tarefas que pagam pior e ocupam menos cargos de chefia.point 221 |
E pasme: apesar disso tudo, mulheres estudam por mais tempo que os homens!point 62 | 1
11. Não puna ou se vingue de mulheres que testemunharam as suas vulnerabilidades. Além disso, não é porque você é homem que precisa ser mais forte ou poderoso que uma mulher. Deixe esse conservadorismo de lado!
12. Não pense que só porque você também é marginalizado ou passou por algum trauma que por causa disso não pode causar dor ou oprimir mulheres. Analise suas atitudes também!
13. Por fim, por favor: não leia uma lista como esta e pense que a maioria destas dicas não se aplicaria a você.
Se gostou desse artigo, compartilhe-o com seus amigos e comente abaixo as suas opiniões. Para seguir nossas publicações, é só curtir a nossa página no Facebook :)
Foto : Wikihow