Milhões de cães e gatos são abandonados pelos seus donos todos os anos.
Em alguns casos, quando os animais são sortudos, seus donos os transferem usando os canais apropriados (ou seja, são transferidos a abrigos ou doados a outras famílias), enquanto em outros casos os pobres animais são deixados em algum lugar longe de suas casas, de modo que não conseguem encontrar o caminho de volta. E, infelizmente, muitos desses animais não conseguem mesmo voltar pra casa, e enfrentam fins trágicos.
No entanto, graças à bondade de um bom samaritano, uma tragédia semelhante foi evitada em Boonville, Missouri.
O bom samaritano viu uma cachorrinha aflita sentada sozinha ao lado de uma estrada, a quase 160 quilômetros de distância de Kansas City. A spaniel preta estava sentada ao lado de uma caixa de papelão e tentava desesperadamente abri-la, agarrando-a. Embora estivesse extremamente frio, ela não estava disposta a sair do lado da caixa para procurar abrigo.
Os movimentos dentro da caixa de papelão e o lamento da cadelinha definitivamente significavam que algo não estava certo, ainda assim, o bom samaritano não poderia ter imaginado o que ele iria testemunhar após abrir a caixa.
A caixa foi selada com uma fita, então ele pegou um canivete no seu carro e a cortou. Ao abrir a caixa, ele encontrou 4 cachorrinhos que mal tinham um mês de idade.
Felizmente, o homem conhecia a área e rapidamente levou os filhotes com a mãe para a clínica veterinária mais próxima, Crain Veterinary Center. Na clínica, os cães foram examinados quanto a lesões após as condições inadequadas às quais foram expostos. Felizmente, os filhotes não tinham feridas, embora tivessem infecções causadas por vermes e ácaros presentes em sua pele.
O homem então procurou um abrigo sem fins lucrativos, o Midwest Animal ResQ, que resgata e transforma a vida de animais abandonados, abusados ou feridos.
Erin Morse, funcionário do abrigo, respondeu ao pedido de ajuda e visitou a clínica para conhecer a spaniel e os filhotes. Os veterinários, assim como Morse, concordaram que os filhotes ainda estavam vivos porque se mantinham aquecidos dentro da caixa de papelão.
A condição da mãe não estava certa e ela precisava de um tratamento adequado por alguns dias para que a família inteira fosse admitida no abrigo de Kansas City sob os cuidados de Susan Schatz.
Schatz, o veterinário do abrigo, deu atenção médica adequada à família e, devido aos seus esforços, todos começaram a se recuperar em ritmo acelerado.
Depois de algum tempo, quando os filhotes ficarem mais velhos e mais saudáveis, Morse e a equipe do abrigo começarão a procurar novas casas para eles. A partir de agora, a pequena família está segura, graças a um samaritano e à equipe de resgatadores.
Isso apenas mostra que não importa o quão cruéis e sem coração as pessoas possam ser, nenhum dano virá às criaturas inocentes, desde que também haja boas pessoas que estejam dispostas a mostrar preocupação por elas!
Vídeo recomendado – Experimento social: Você venderia seu cachorro por 300 mil reais?
Vídeo recomendado – Quando esse cãozinho descobriu que seria adotado, não aguentou de felicidade e até fez uma dancinha!