Uma verdadeira amizade nunca morre.
Embora este ditado tenha sido desenvolvido para humanos, parece que os animais se encaixam mais nele!
É inacreditável por quanto tempo nossos amigos animais podem se lembrar de nós. E enquanto você pode estar pensando que isso se aplica apenas a gatos e cães, o vídeo no final deste artigo vai deixar você espantado com a forma como até mesmo os animais selvagens podem desenvolver um vínculo forte e inquebrável com seus cuidadores!
Quando Damian Aspinall, um conservacionista de animais da Fundação Aspinall, recebeu relatos de que um de seus gorilas resgatados estava se comportando de maneira estranha, ele partiu para vê-lo depois de 5 anos de separação.
Sua fundação é uma instituição de caridade para conservação de animais que, entre outras coisas, resgata gorilas e depois os reabilita para seu ambiente natural.
Damian viu centenas de gorilas se reabilitarem ao longo dos anos. Mas havia um gorila, Kwibi, que ficou extremamente ligado a Damian enquanto estava sob seus cuidados.
O conservacionista cuidou do gorila até que ele completou 5 anos de idade, após o qual ele foi solto nas selvas do Gabão como os outros resgatados.
No entanto, ao contrário dos outros gorilas, os dois amigos estavam destinados a se encontrar novamente!
Após 5 anos de libertação de Kwibi, os membros da organização notaram algumas mudanças estranhas em seu comportamento. Ele começou a agir agressivamente para todos que tentaram se aproximar dele.
Quando Damian foi informado sobre o assunto, ele decidiu ir para a natureza e procurar seu velho amigo, que já tinha completado 10 anos de idade.
Assista ao reencontro emocionante no vídeo abaixo:
Apesar dos avisos de seus colegas, Damian partiu com uma pequena equipe e quando finalmente chegou até seu velho amigo, o que aconteceu depois foi algo que ninguém poderia imaginar.
Kwibi identificou seu ex-mestre assim que os dois puseram os olhos um no outro. O animal se aproximou dele e começou a sussurrar como se reclamasse por que o abandonara na natureza.
Depois que ele entregou sua mensagem, Kwibi comeu uma folha da mão de Damian.
Então o gorila passou os braços ao redor de seu antigo mestre em uma tentativa de montar nas costas de Damian, assim como nos velhos tempos.
E embora ele não pudesse andar em suas costas sendo um gorila adulto, Kwibi permaneceu nessa posição por quase o resto do tempo que Damian esteve lá.
Infelizmente, o reencontro durou pouco e os dois tiveram que se despedir, como há 5 anos atrás.