Quem nunca sente aquela ansiedade gostosa para abrir os presentes de Natal, que atire a primeira pedra! Às vezes a animação é tanta que nem dá pra controlar e abrimos os nossos presentes antes da hora.
Diferente da maioria de nós, esse canadense parece ter um autocontrole incrível: há quase 50 anos ele mantém um presente fechado em mãos. E não, ele não faz isso por diversão – tem uma razão especial pela qual ele ficou tanto tempo sem abrí-lo. Aquele foi um presente de sua ex-namorada.
Adrian Pearce recebeu o presente em 1970, quando tinha apenas 17 anos. Uma garota chamada Vicki foi sua primeira namorada séria, e também seu primeiro coração partido.
“Ela me deu um presente ao mesmo tempo em que terminava comigo. Tive uma longa caminhada de volta para casa, um pouco aborrecido e sentindo todas aquelas outras coisas que se sente quando alguém termina com você.“, lembrou Pearce.
Quando Vicki terminou com Pearce antes do Natal, ela lhe deu um presente, embrulhado com um papel brilhante azul escuro.
“E então eu atirei o presente debaixo da árvore de Natal. Depois que minha família abriu todos os presentes, ainda restava um, que era aquele que Vicki havia me dado. Eu disse a minha família que nunca iria abrí-lo.“
Até hoje, o homem cumpre a promessa.
Pearce finalmente se casou e começou sua própria família. Por anos, ele colocou o presente misterioso sob sua própria árvore de Natal como numa tradição. E mesmo quando seus filhos imploravam, ele se recusava a abrir a caixa e revelar seu conteúdo.
A tradição parou quando a esposa de Pearce pediu para que ele não colocasse mais o presente do ex-namorada debaixo da árvore de Natal da família.
Embora ela também quisesse que ele jogasse ele fora, o homem ainda o guardava em um esconderijo. Sua nova tradição é simplesmente tirar o presente misterioso de vez em quando dali para observá-lo e depois colocá-lo de volta em um lugar seguro.
“Eu mantive isso inicialmente porque acho que esperava que eu e ela voltássemos e abrissemos juntos.“, compartilhou Pearce. “Agora, depois de 47 anos isso se tornou um hábito e eu posso dizer que sinto prazer em não abri-lo.”
Pearce diz que é intrigante deixar o presente embrulhado. Uma vez que ele for aberto, o mistério desaparecerá. Em 2020, farão 50 anos desde que sua ex-namorada lhe entregou ele. Para comemorar, ele quer organizar um concurso com uma taxa de inscrição. Os participantes tentarão adivinhar o que está dentro da caixa. E todo o dinheiro obtido com aquilo será doado a caridade.
“Talvez ela apareça para essa pequena celebração“, disse Pearce.