X
    Categories: +Animais+Gratidão

Homem ouve gritos do outro lado do lago e encontra 7 filhotes famintos abandonados


Um homem resgatou sete filhotes de cachorro abandonados em uma pequena ilha ao lado de um lago depois que ele ouviu e seguiu seus gritos.

ADVERTISEMENT

Junior Cook e seu amigo Leon Colombe ouviram os sons pela primeira vez em 29 de julho, quando os dois estavam relaxando no quintal da casa de Junior, localizada perto do Cross Lake, em Manitoba, no Canadá.

Os gritos, que vinham do outro lado do lago, continuaram por muito tempo, fazendo com que Junior pegasse um par de binóculos e encontrasse a fonte dos sons. Ao longe, do outro lado da água, ele viu um grupo de formas negras correndo por aí, mas não conseguiu adivinhar nada sobre elas.

ADVERTISEMENT

Acreditando que as figuras negras fossem um bando de lobos brigando ou brincando, Junior decidiu ignorá-los.

“Eles não pensaram em nada e, na manhã seguinte, quando acordaram, ouviram os sons novamente”, disse Deborah Vandekerkhove, diretora do Resgate de Animais da Noruega – uma organização de resgate em Winnipeg, Manitoba – ao The Dodo.

ADVERTISEMENT

Desta vez, Junior e seu amigo ficaram preocupados e decidiram investigar o assunto.

“Eles achavam que iam embarcar para ver o que estava acontecendo. Quando se aproximaram da ilha, começaram a filmar porque perceberam que os animais eram filhotes ”, disse Deborah.

ADVERTISEMENT

Quando o barco se aproximou da costa, viram sete cachorrinhos chorando de fome.

Assista ao vídeo abaixo.

“Ali é apenas um espaço aberto, com pedras, muita grama alta e espessa”, disse Deborah. “Não há nada – sem comida, sem água.”

ADVERTISEMENT

A dupla voltou e trouxe comida para os filhotes, e nos dois dias seguintes, os dois amigos tentaram ganhar sua confiança trazendo-lhes água e comida.

Depois que os filhotes ficaram confortáveis ​​em torno de Junior e Leon, os levaram para um lar adotivo usando seu barco.

ADVERTISEMENT

Os sete filhotes foram nomeados em homenagem aos personagens da popular série de TV “Ilha dos Birutas”, que contava com sete pessoas presas em uma ilha. Os filhotes foram nomeados Gilligan, Skipper, Ginger, Professor, Mary Ann, Thurston Howell III e Mrs. Howell.

ADVERTISEMENT

“Demorou dois dias para ganhar [sua] confiança – e as duas fêmeas só precisarão de um pouco mais de trabalho para saber que os humanos não estão lá para machucá-las – mas os outros estão indo muito bem, são muito sociais ”, disse Deborah. “Há um casal de rapazes, Skipper e Gilligan, que são quase inseparáveis.”

ADVERTISEMENT

Os filhotes agora estão sendo tratados no resgate de Winnipeg Pet, após o qual eles serão enviados para suas casas para sempre.