X
    Categories: +Cotidiano+Família

Homem bate em neta quando ela o impede de furar fila


Crédito de vídeo:

ADVERTISEMENT

AB TV / YouKu

O respeito pelos idosos está profundamente enraizado em todas as culturas, especialmente nos países asiáticos. A China, é repleta de sabedorias milenares, e o respeito por esses laços familiares é mais rigorosamente seguido em comparação com o que você esperaria ver na cultura ocidental.

ADVERTISEMENT

No entanto, às vezes, essa atitude patriarcal produz alguns efeitos colaterais desagradáveis, como pode ser visto em um incidente que está causando muita repercussão nas mídias sociais chinesas. Em específico um vídeo sobre um avô repreendendo e batendo em sua neta por impedi-lo de furar a linha em uma loja de chá na China.

ADVERTISEMENT

A loja de chá em questão está localizada na cidade de Yiwu, na província de Zhejiang. Agora, diferentemente do Japão, onde as pessoas são bastante conscienciosas e ordeiras quando se trata de formar linhas, a China pode ser considerada um pouco mais livre nesse sentido. Mas ainda assim, o conceito de ficar em uma fila existe e é praticado.

ADVERTISEMENT

O problema começou quando o velho cortou a fila da loja lotada de chá, mas foi recusado o serviço no balcão. Sua jovem neta, em seguida, disse-lhe que eles deveriam apenas ir para fila e continuou a discutir com ele quando ele se recusou a ceder.

ADVERTISEMENT

Interpretando este ato como um sinal de desrespeito, o homem começou a bater na parte de trás de sua cabeça e gritar com ela. Alheio aos gritos de sua neta, o homem começou a arrastá-la violentamente para fora da loja.

ADVERTISEMENT

Nós podemos apenas imaginar o que a humilhação pública dos tapas e gritos vai custar à jovem em termos de auto-estima. Agora, digamos que de fato ela estava sendo desrespeitosa na maneira como discutiu com o avô, essa atitude ainda não merecia o castigo que ela recebeu. Uma conversa séria e uma repreensão sim, mas tomar tapas e gritos em público, definitivamente não.

ADVERTISEMENT

Aparentemente, os internautas chineses estavam pensando a mesma coisa, porque o vídeo recebeu uma enxurrada de críticas, uma vez que se espalhou na mídia social chinesa.

Algumas pessoas comentaram que ele estava dando um mau exemplo para a geração mais jovem e um usuário até disse que a jovem tinha mais maneiras do que seu avô.

ADVERTISEMENT

Espero que isso sirva como uma lição de que, enquanto a idade lhe dá algum respeito, não é uma licença para fazer o que você quer e intimidar os outros quando você não consegue o que quer. É triste que a menina tenha passado por uma experiência tão humilhante e testemunhe seu avô agindo dessa maneira.

ADVERTISEMENT

Vídeo Recomendado: Macaulay Culkin abre o jogo sobre o abuso sofrido pelo pai e sobre deixar Hollywood