X
    Categories: +Gratidão

A história de Alfonso Díez e da 18ª Duquesa de Alba prova que amor vale mais que dinheiro

Foto: Gtres


Sempre que vemos um casal “peculiar” – tipo um senhor de idade com uma mulher muito mais jovem ou vice-versa –, nosso lado mais cínico logo pensa que essa união deve ser por interesse.

ADVERTISEMENT

No entanto, são histórias como a de Cayetana, a 18ª Duquesa de Alba, e Alfonso Díez que nos fazem acreditar em amor verdadeiro.

Maria del Rosario Cayetana Alfonsa Victoria Eugenia Francisca Fitz-James Stuart y de Silva, ou apenas Cayetana para os íntimos, sempre foi conhecida por sua excentricidade e por ser considerada “rebelde”, pois costumava se opor a seguir as regras impostas a ela. Porém, o ato mais escandaloso da duquesa foi se apaixonar por Alfonso Díez, um funcionário público 25 anos mais novo.

ADVERTISEMENT

 

Foto: Gettyimages

 

Com uma fortuna enorme, Cayetana era a aristocrata com mais títulos do mundo, mais até do que a própria Rainha Elizabeth II.

Quando jovem, a duquesa foi uma mulher lindíssima. A medida que envelhecia, tornou-se uma figura muito excêntrica, com cabelos brancos rebeldes, roupas consideradas exóticas e o comportamento extrovertido de sempre. Ela casou-se três vezes e teve seis filhos, todo do primeiro matrimônio.

ADVERTISEMENT

No entanto, seu último relacionamento foi o que mais deu o que falar. Quando conheceu Alfonso, Cayetana tinha 85. Ele, por outro lado, era um distinto senhor de 60 anos que não tinha posses.

Não é preciso dizer que a família da duquesa não aprovou essa relação. Além de temerem que houvesse apenas interessa da parte de Alfonso, os filhos de Cayetana se preocupavam em perderem parte da sua herança.

ADVERTISEMENT

No entanto, Alfonso chocou a todos com sua atitude e provou que realmente amava a duquesa. Para que parassem de interferir na relação com sua amada, ele assinou um documento oficial abrindo mão de todo o dinheiro ou bem que poderia herdar. Caytana também fez sua parte para convencer os filhos que ninguém reivindicaria a herança deles: dividiu todos os bens ainda em vida.

ADVERTISEMENT

Foto: Gettyimages 

Em outubro de 2011, Alfonso e Cayetana oficializaram esse amor em uma pequena cerimônia realizada no belíssimo palácio do século XV da duquesa, a celebração contou com membros da família e amigos próximos. Nos portões do palácio, no entanto, centenas de plebeus se uniram para celebrar o casal.

ADVERTISEMENT

O casal viveu feliz e unido pelos três anos seguintes. Cayetana faleceu aos 88 anos, em 20 de novembro de 2014. No momento de sua morte, ela estava cercada pelos filhos, amigos e, claro, Alfonso, que ficou ao lado da esposa até seu último suspiro.

ADVERTISEMENT

Alfonso manteve sua palavra e não reivindicou um centavo da fortuna da duquesa, que teria o valor estimado entre 600 milhões e 3,5 bilhões de Euros, algo entre 2 e 12 bilhões de reais.

Foto: AFP

 

ADVERTISEMENT

A história de Cayetana e Alfonso mostra até para os mais céticos que amor verdadeiro é a maior riqueza que uma pessoa pode ter. Para quem ama de verdade, riquezas e aparências não significam nada, só o que importa é estar ao lado de quem você ama.

ADVERTISEMENT

O que achou dessa história? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)