O herói da Segunda Guerra Mundial chegou a ser prisioneiro de Hitler, faleceu aos 94, dias depois de andar com a neta até o altar.
A filmagem se tornou viral quando Bronislaw ‘Grom’ Karwowski, o veterano polonês de 94 anos, é visto com seu uniforme militar incrustado com medalhas de bravura acompanhando sua neta em seu casamento em Bialystok, na Polônia.
Desloque-se para baixo para ver o vídeo.
Infelizmente, apenas dois dias após a cerimônia de casamento, Bronislaw faleceu deixando todos em lágrimas. O Herói Nacional, que fazia parte dos rebeldes na Revolta de Varsóvia de 1944, ajudou a libertar a pátria dos alemães.
Crédito de vídeo: CEN
Apesar de sua saúde precária, o “herói nacional” não permitiu que sua doença o impedisse de cumprir seu dever para com sua família. Ele mostrou a mesma determinação na cerimônia como ele fez durante seu tempo servindo ao país.
Os convidados podem ser vistos boquiabertos quando Bronislaw escoltou sua neta Joanna. Eles foram vistos chorando e Joanna estava tentando se recompor enquanto caminhava até o altar.
O noivo, por outro lado, não era capaz de controlar suas emoções enquanto mordia os lábios para não chorar. Ele plantou dois beijos nas bochechas do veterano e agradeceu ao herói de guerra por trazer sua noiva.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Bronislaw foi mantido como prisioneiro de guerra pelos nazistas, mas conseguiu escapar da prisão da Gestapo em Lomza, no nordeste da Polônia.
No entanto, ele foi preso novamente em 1948, durante o período comunista. Ele foi condenado a 10 anos de prisão.
Por sua bravura e patriotismo em relação à sua terra natal, ele recebeu a Cruz de Cavaleiro da Ordem do Renascimento da Polônia, juntamente com várias outras honrarias.
As Forças Armadas Nacionais disseram que lamentam a partida do herói nacional e insurgente da Revolta de Varsóvia de 1944, Major Bronislaw Karwowski. Eles anunciaram sua morte nas mídias sociais.
Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares.