Quando o fuzileiro naval norte-americano Andrew Morales estava planejando levar seus dois cães junto com ele em um voo comercial, ele descobriu que eles não eram permitidos no avião devido ao seu grande tamanho.
Andrew ficou extremamente triste porque foi transferido para outra área e não teve outra opção senão deixar seus animais de estimação para trás.
No entanto, uma mulher de bom coração enviou ajuda ao soldado a tempo. A mulher era Helen Rosburg, que é a bisneta de William Wrigley – um dos pioneiros industriais do mundo.
Quando Helen ouviu a notícia de que a família Morales teria que deixar seus cães para trás, ela simplesmente mandou um jato particular para eles.
“Ele ia perder seus cachorros e eu disse: ‘Não no meu turno'”, disse Helen. “Ele é um herói em muitos níveis diferentes. Os Wrigleys são uma família extremamente patriótica e eu sou uma verdadeira Wrigley. ”
Andrew compartilha um forte vínculo com seus dois cães, Wyatt e Dusty. Ele os resgatou durante uma turnê militar no exterior há alguns anos.
Os dois cães e Andrew, desde então, ficaram juntos. “No Afeganistão, eles são praticamente seus melhores amigos”, disse ele à WWAY.
Então, quando o soldado foi transferido do sul da Califórnia para Camp Lejeune, na Carolina do Norte, ele ficou preocupado sobre como levar seus cães com ele.
Ele procurou várias companhias aéreas para ver se alguma delas permitia que seus cães viajassem com ele, mas sempre recebia a mesma resposta. Por fim, ele ligou para a liga de resgate que ajudou no resgate de cães do Afeganistão em uma tentativa desesperada.
E embora a liga de resgate não pudesse fazer muito para ajudá-lo, eles compartilharam a história de Andrew na mídia social que logo se tornou viral e chegou até Helen.
Helen, que é a fundadora da organização On The Wings of Angels Rescue e também é uma ávida defensora das Forças Armadas dos Estados Unidos, ficou mais do que feliz em ajudar a afligida Marinha dos EUA.
Assista a história de Andrew no vídeo abaixo:
“Todo mundo no meu círculo sabe o que eu faço”, disse ela. “Se eles virem uma situação impossível, postarão algo no meu cronograma [do Facebook]”.
E como você pode imaginar, a família Morales ficou absolutamente feliz em saber que seus cães estavam indo com eles.
“Do fundo dos nossos corações, meu e da minha esposa, nós realmente apreciamos o que ela fez por nós”, disse o soldado.