Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, o cantor Gusttavo Lima fez uma postagem um tanto polêmica em seu Instagram.
Nela, ele declarou seu apoio ao deputado federal e pré-candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro e também sua posição contra o fim do Estatuto do Desarmamento.
No vídeo da postagem, Gusttavo aparece fazendo aulas de tiro de fuzil em um clube de tiros em Leesburg, na Florida (EUA). A arma utilizada por ele era uma Barrett.50, de calibre grosso, desenvolvida especialmente para o exército americano.
“Hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do desarmamento já… Nossas família e nossas casas protegidas, Barrett .50… Tarde no clube de tiro, thank You brooo @mullertraining !!! #bolsonaro2018 @jairmessiasbolsonaro“
ADVERTISEMENT
No final de sua publicação, Gusttavo também demonstrou seu apoio ao candidato Bolsonaro, que acabou gerando grande polêmica online. Em 14 horas, o vídeo teve mais de 16 mil comentários. Alguns de seus seguidores compartilham da mesma opinião que o cantor, enquanto outros criticaram sua atitude.
O Estatuto do Desarmamento está em vigor no Brasil desde 2003, e proíbe que a população compre legalmente armas e munições. Nos Estados Unidos, a venda de armas para civis é legalizada, mas sempre é tema de discussões, já que ataques com mortes em massa nos Estados Unidos não são incomuns.
E ai, o que você acha da opinião do cantor? Concorda ou discorda? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais artigos como esse!