X
    Categories: +Animais

Grande tubarão branco é partido ao meio na costa australiana


Se você tem medo do oceano por conta de seus terríveis predadores, saiba que não está sozinho.

ADVERTISEMENT

Aparentemente, até os próprios tubarões precisam se preocupar com os perigos de sua espécie. Esses animais tendem a atacar uns aos outros, quando seus caminhos se cruzam por entre as águas. Uma descoberta recente provou que isso realmente acontece – e te fará pensar duas vezes antes de mergulhar no oceano profundo.

ADVERTISEMENT

Um grande tubarão branco de três metros foi descoberto em Queensland, na Australia. O animal ficou preso na rede que havia sido colocada com esse objetivo. No entanto, esse tubarão não estava bem. Ele tinha dois grandes e profundos cortes, que haviam sido feitos por outro tubarão branco, ainda maior que esse. Como mencionado antes, até mesmo os tubarões menores precisam tomar cuidado com os maiores de sua espécie.

ADVERTISEMENT

Com duas grandes mordidas dos dois lados, o tubarão estava quase partido ao meio. O grande tubarão branco que o mordeu deveria ser o dobro de seu tamanho, para provocar um dano tão grande.

O especialista em tubarões Hugh Edwards disse: “Os grandes tubarões brancos são canibais conhecidos por comerem qualquer coisa, incluindo sua própria raça”. Ele também aconselhou que ninguém nadasse naquela área, já que o tubarão monstro ainda poderia estar escondido em algum lugar próximo.

ADVERTISEMENT

Os banhistas que frequentam o local ficaram apavorados.point 98 | Uma mulher disse: “Se esse tubarão é capaz de fazer isso com outro da mesma espécie, com certeza faria o mesmo com meus filhos”.point 215 |

ADVERTISEMENT

Muitos estão evitando o local, preocupados com sua segurança e a de seus entes queridos.point 74 | Com certeza, perder sua vida de forma tão assustadora e trágica é algo terrível de se imaginar.point 153 | A praia foi sinalizada com avisos sobre ataques de tubarão e os banhistas devem ficar longe até que a situação se estabilize.point 257 | 1

ADVERTISEMENT

Depois que o tubarão foi encontrado, o governo ordenou que as redes para tubarões continuem no oceano por algum tempo. Elas foram um problema no passado, por pegarem baleias pequenas, mas agora são extremamente necessárias. Os banhistas da área esperam que a situação possa se resolver da melhor forma possível, mas, enquanto aguardam por novidades, a praia permanecerá vazia.

ADVERTISEMENT

 

O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!