O casal Tarcísio Meira e Glória Menezes figuram o casal mais sólido da televisão. Juntos há mais de 50 anos, representam o casamento perfeito que a tudo resistiu, inclusive ao tempo.
Casados desde 1962, se conheceram na extinta TV Tupi ao trabalharem juntos no teleteatro “Uma Pires Camargo”, desde então não se separaram mais.
É muito bonito de ver que até hoje, o amor entre eles permanece forte. Em entrevista à Angélica no programa “Estrelas”, o ator relembrou quando conheceu sua esposa:
“Ai, a primeira vez que eu a vi, ela passou assim pela minha frente e eu pensei: que mulher… Uma gata!”
“Ele me disse: ‘eu te vi e, nossa, te achei interessante… uma mulher muito interessante’ e eu respondi: ‘ah! eu não te vi’, porque eu não tinha visto mesmo”, disse Glória.
Em meados de 1963, na igualmente extinta Tv Excelsior, trabalharam juntos novamente, na novela “2–5499 Ocupado”. Em 1967, Tarcísio (que já era considerado galã naquela época) foram para a Globo e juntos atuaram em Sangue e Areia. Por sinal, este é um estado constante para eles, que são inseparáveis.
Rapidamente se tornaram os queridinhos do Brasil e o amor do público só aumentou quando juntos, fizeram a novela “Irmãos Coragem”.
Atuar com pares românticos diferentes nunca atrapalhou a relação e tampouco a carreira de nenhum dos dois. Fizeram sucesso juntos e separados! Glória por exemplo, fez muito sucesso como Roberta Leone em a “Guerra dos Sexos” (1983) e Laurinha em “Rainha da Sucata” (1990). O amor deles sempre foi tão incrível que o público sabia e jamais duvidou deles dentro e fora das telas.
Certa vez, Glória foi questionada sobre qual o segredo de um casamento tão duradouro e sem titubear ela disse que: “O beijo é o começo de tudo. O beijo é o começo, meio e fim!”
Em “O beijo do Vampiro” (2002), trabalharam juntos novamente e muitos fãs puderam matar as saudades vendo este casal contracenarem juntos.
Em uma entrevista à “IstoÉ”, Glória contou que eles dificilmente se separam e que odeia ficar longe de Tarcísio, salvo por motivos de trabalho. Comentou que apesar de serem muito diferentes, quase não discutem.
“Tenho um temperamento totalmente diferente do dele. Sou mais expansiva, Tarcísio é mais retraído. Mas seria terrível se fôssemos iguais, né? Duas pessoas vivendo juntas durante 45 anos, imagina! Tivemos muito tereco-teco, mas nada que nos deixasse com vontade de separar. A gente sempre chegava a um denominador comum no final das brigas”.
Ainda sobre a razão desse casamento durar tanto:
“Nós nos gostamos muito! Nos amamos muito! Somos cúmplices, aliados, amigos. Damos muita risada junto!”, disse o ator ao refletir sobre seus 55 anos de união e diz o que é preciso para passar tanto tempo ao lado de alguém: “Amor!”
Fruto desta relação, Tarcísio Filho, tem 53 anos, Meira disse muito emocionado, que a relação dele com o filho e os demais (outros dois, fruto de um casamento anterior de Glória) sempre foi muito especial:
“Eu gosto muito de ser pai do meu filho. Ele me dá muita alegria. E os filhos de Glória, eu os tive como meus filhos. Nunca fui… ‘pai’… Nunca quis tomar esse lugar do pai deles, do pai verdadeiro… Mas, eu os tratei sempre como se eles fossem meus filhos. E os filhos deles como meus netos. E os filhos dos filhos deles, meus bisnetos”.
Definitivamente, Glória e Tarcísio são maravilhosos não é mesmo? A verdadeira personificação do casamento perfeito.