A Rede Globo e Regina Casé estão envolvidas em uma batalha judicial milionária por causa de uma entrevista feita pela apresentadora em 2015. Na época, ainda à frente do programa “Esquenta”, Casé entrevistou um garotinho de oito anos que tinha um tumor cerebral em estágio avançado. No entanto, a reportagem foi exibida sem a permissão dos pais.
De acordo com o encarregado de obras Vanderlei Velozo Miranda, pai do menino, nem ele nem a esposa autorizaram que a entrevista fosse realizada e muito menos exibida. A reportagem foi filmada na brinquedoteca do hospital onde a criança estava internada. Ao todo, a família está pedindo uma multa indenizatória no valor que soma quase R$ 4 milhões.
Para agravar a situação, a entrevista com o menino foi ao ar após sua morte, que aconteceu apenas cinco dias depois das filmagens. A família então decidiu entrar com uma ação indenizatória na 18ª Vara Cível por danos morais e materiais. A primeira audiência aconteceu em Campinas, onde foi dada a entrada no processo. A próxima será dia 20 de setembro no Rio de Janeiro e Regina Casé foi convocada a participar.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Mãe segura pela primeira vez seu bebê de 350g, que nasceu com apenas 25 semanas
Reação de órfão no tribunal, após ser adotado, faz todo mundo chorar