Em 1998, Gerson Brenner era um ator de 38 anos que tinha um futuro muito promissor pela frente.
Seu personagem, o galã Jorginho, estava fazendo o maior sucesso com o público da novela “Corpo Dourado”. No entanto, sua carreira foi interrompida de forma brutal.
View this post on InstagramGerson Brenner como Jorginho em Corpo Dourado (1998).point 453 |
ADVERTISEMENT Filho único de Epaminondas (Lafayette Galvão), fazendeiro rico e vizinho de Camila (Ana Rosa) e Selena (Cristiana Oliveira).point 107 | Protótipo do machão, chucro e ignorante, comicamente apaixonado por Selena.point 173 | Entra em desespero ao ter seu pedido de casamento recusado por ela.point 229 |
ADVERTISEMENT Conhece Alicinha (Danielle Winits), também rejeitada por Arturzinho (Marcos Winter), e forma com ela um par perfeito.point 101 | #GersonBrenner #CorpoDourado #90s #Novela #brazilian #SoapOpera #Globo #AntônioCalmon #actor #boy #guy #manpoint 197 | 1
A post shared by Novelas Brasil (@novelasbrasil) on
ADVERTISEMENT
Gerson saiu de São Paulo e pegou a estrada a caminho do Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da trama quando foi surpreendido por uma armadilha criada por criminosos. Ao parar para trocar o pneu, ele sofreu uma tentativa de assalto e acabou levando um tiro na cabeça, que atravessou o lado esquerdo cérebro. A bala ficou alojada na nuca.
Por um milagre, após um período de coma induzido e algumas cirurgias, o ator conseguiu sobreviver, mas ficou com algumas sequelas, como problemas de mobilidade, de fala e cognitiva. Desde então, Gerson trava uma batalha diária pela vida e a cada dia que passa mostra toda a sua força de vontade e superação.
https://www.instagram.com/p/f-5WjQusAt/?tagged=gersonbrenner
Muita desta força vem de sua atual esposa, a psicóloga Marta Mendonça, que conheceu dois anos após o acidente. Ela cuida de Gerson 24h por dia, com muito zelo, e ajuda até nas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. “É muito difícil, mas ele superou todas as internações e surpreendeu até os médicos. Gerson é um guerreiro e tem muita, muita vontade de viver”, revelou Marta em entrevista para o G1.
A vontade de viver de Gerson continua impressionando os médicos, mesmo após 20 anos do incidente. “De um a dez, nove era a chance de ele não ter sobrevivido. E sobrevivendo, de um a dez, nove era a chance dele ter um estado vegetativo persistente. Saiu de todas as estatísticas”, afirmou Jorge Pagura ao portal R7. Ele foi o neurocirurgião que cuidou de Gerson assim que chegou ao hospital.
View this post on InstagramAmei fazer essa matéria!!!! #gersonbrenner #atardeésua #redetv #superação #happy ????
A post shared by Cíntia Lima (@cintialimaats) on
A atual neurologista do ator, Anna Karla Smith, afirmou que a vontade de Brenner em permanecer vivo é excepcionalmente forte até hoje. “Foram quadros de frequência cardíaca baixíssima, de a gente pensar que o corpo dele não iria aguentar. Cada vez que um familiar perdia a esperança, ele voltava. Há uma força interior muito grande”, afirmou ela na mesma entrevista.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Grupo de crianças salva velhinha de ser presa
Estranha finge ser mãe de menina de 12 anos e a salva de ser sequestrada