Em 1998, Gerson Brenner era um ator de 38 anos que tinha um futuro muito promissor pela frente.
Seu personagem, o galã Jorginho, estava fazendo o maior sucesso com o público da novela “Corpo Dourado”. No entanto, sua carreira foi interrompida de forma brutal.
View this post on InstagramGerson Brenner como Jorginho em Corpo Dourado (1998).
ADVERTISEMENT Filho único de Epaminondas (Lafayette Galvão), fazendeiro rico e vizinho de Camila (Ana Rosa) e Selena (Cristiana Oliveira).
Protótipo do machão, chucro e ignorante, comicamente apaixonado por Selena. Entra em desespero ao ter seu pedido de casamento recusado por ela.ADVERTISEMENT Conhece Alicinha (Danielle Winits), também rejeitada por Arturzinho (Marcos Winter), e forma com ela um par perfeito.
#GersonBrenner #CorpoDourado #90s #Novela #brazilian #SoapOpera #Globo #AntônioCalmon #actor #boy #guy #manADVERTISEMENT
Gerson saiu de São Paulo e pegou a estrada a caminho do Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da trama quando foi surpreendido por uma armadilha criada por criminosos. Ao parar para trocar o pneu, ele sofreu uma tentativa de assalto e acabou levando um tiro na cabeça, que atravessou o lado esquerdo cérebro. A bala ficou alojada na nuca.
Por um milagre, após um período de coma induzido e algumas cirurgias, o ator conseguiu sobreviver, mas ficou com algumas sequelas, como problemas de mobilidade, de fala e cognitiva. Desde então, Gerson trava uma batalha diária pela vida e a cada dia que passa mostra toda a sua força de vontade e superação.
https://www.instagram.com/p/f-5WjQusAt/?tagged=gersonbrenner
Muita desta força vem de sua atual esposa, a psicóloga Marta Mendonça, que conheceu dois anos após o acidente. Ela cuida de Gerson 24h por dia, com muito zelo, e ajuda até nas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. “É muito difícil, mas ele superou todas as internações e surpreendeu até os médicos. Gerson é um guerreiro e tem muita, muita vontade de viver”, revelou Marta em entrevista para o G1.
A vontade de viver de Gerson continua impressionando os médicos, mesmo após 20 anos do incidente. “De um a dez, nove era a chance de ele não ter sobrevivido. E sobrevivendo, de um a dez, nove era a chance dele ter um estado vegetativo persistente. Saiu de todas as estatísticas”, afirmou Jorge Pagura ao portal R7. Ele foi o neurocirurgião que cuidou de Gerson assim que chegou ao hospital.
A atual neurologista do ator, Anna Karla Smith, afirmou que a vontade de Brenner em permanecer vivo é excepcionalmente forte até hoje. “Foram quadros de frequência cardíaca baixíssima, de a gente pensar que o corpo dele não iria aguentar. Cada vez que um familiar perdia a esperança, ele voltava. Há uma força interior muito grande”, afirmou ela na mesma entrevista.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Grupo de crianças salva velhinha de ser presa
Estranha finge ser mãe de menina de 12 anos e a salva de ser sequestrada