Elas foram chamadas de “os gêmeas milagrosas” quando nasceram.
Os médicos de Minnesota, nos Estados Unidos, ficaram espantados com o nascimento das meninas, porque elas estavam unidas pelo peito e a sua expectativa de vida era ínfima. Bem, hoje elas têm 12 anos e vivem independentes e felizes. As gêmeas Carlsen impressionaram muitas pessoas com sua história!
As gêmeas Isabelle e Abigail passaram por uma cirurgia para separá-las alguns meses depois de terem nascido. Uma equipe da Mayo Clinic, em Minnesota, foi a responsável por tal intervenção. Na época, as meninas tinham seis meses de idade e foi uma operação bem-sucedida. O procedimento mudou suas vidas, apesar do pessimismo dos médicos. Atualmente elas estão morando em Dakota do Norte e indo para a quarta série na escola.
Na época, as gêmeas chocaram as pessoas pela sua condição. Hoje, elas impressionam a todos pela sua vitalidade e energia, e afirmaram várias vezes que não são tão parecidas quanto a maioria das pessoas pensa.
Posted by Amy Carlsen on Monday, August 28, 2017
“Todas as noites nos olhamos no espelho do nosso quarto e dizemos: como as pessoas nos confundem?”
Quando eram pequenas, elas passaram os primeiros seis meses de suas vidas no hospital em Minnesota, porque nasceram unidas do peito ao estômago e compartilhavam de alguns órgãos. Para complicar, o coração de Isabelle estava mais dentro do peito de Abigail.
Posted by Amy Carlsen on Monday, July 31, 2017
Foi necessário preparar a equipe encarregada da operação durante alguns meses, e a cirurgia foi uma intervenção estilo maratona, já que durou mais de doze horas. Ela foi realizada em 12 de maio de 2006, envolvendo 17 cirurgiões trabalhando ao mesmo tempo.
Depois de duas semanas da recuperação, as irmãs finalmente foram dispensadas e puderam ir com seus pais para casa, em Dakota do Norte. Agora, depois de 12 anos dessa experiência, seus pais as descrevem como meninas muito ativas e alegres que tendem a competir entre si.
Posted by Amy Carlsen on Monday, July 13, 2015
Os pais das gêmeos, Amy e Jesse Carlsen, afirmaram que as meninas sempre destacaram as diferenças entre elas.
“Elas não querem ser confundidas, para elas é importante mostrar que são indivíduos completamente diferentes.”
A professora das garotas, Tiffany Moos, afirma que elas tendem a ser muito competitivas e, além disso, têm grandes qualidades de caráter que os outros colegas de classe admiram.
Posted by Amy Carlsen on Sunday, February 23, 2014
“Eu não posso acreditar em como elas são saudáveis, nada as impede, academicamente elas estão em um nível avançado e socialmente elas são amigos de todo o mundo. É tão bom!”.
E embora elas sejam agora independentes, o seu vínculo ainda está presente.
“No shopping, gostamos de dar as mãos, é estranho, mas é assim que é”
Posted by Amy Carlsen on Sunday, April 24, 2016
As gêmeos usavam roupas de proteção para o peito até alguns anos atrás. Esta foi uma medida preventiva, especialmente para Isabelle, que só tinha uma camada de pele que protegia seu coração. Apesar disso, eles colocaram um dispositivo que protege essa área e agora a menina pode realizar mais atividades sem se expor a um risco.
As “gêmeas milagrosas” estão ótimas, mas elas ainda fazem check-ups regulares a cada dois anos na Clínica Mayo, para se certificarem que tudo está bem.
Posted by Amy Carlsen on Sunday, April 24, 2016
Não há dúvida de que este foi um caso extraordinário para o mundo da medicina, e graças a este avanço muitas crianças nascidas com esse tipo de condição poderão ter esperança de uma vida normal! É realmente um milagre.
O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a página para ler mais artigos como este!
Vídeo recomendado!
Mulher Exibe Hematomas Por Toda A Barriga Durante A Gravidez. Ao Ver Ultrassom, O Médico Fica Petrificado!