Para entender melhor o porquê das gelatinas serem as sobremesas preferidas dos hospitais além da óbvia praticidade, deve-se começar desvendado qual é a principal composição desse alimento.
A gelatina é feita de prolina e glicina, dois aminoácidos muito importantes que aparecem com muita frequência em nossa dieta. Isso se deve ao fato de que eles são principalmente encontrados em tecidos fibrosos, ossos e órgãos, alimentos que definitivamente não consumimos mais nos dias atuais.
Acontece que esses aminoácidos contribuem para otimizar o sistema imune, regular o peso e fortalecer a pele, cabelos e unhas. Além disso, a glicina, que é praticamente 1/3 dos aminoácidos encontrados na gelatina, tem propriedades anti-inflamatórias que aceleram a recuperação do organismo e melhoram a qualidade do sono.
Um dos principais motivos para essa sobremesa ser servida com frequência nos hospitais, além da praticidade, é claro, deve-se ao fato de que ela é uma das comidas que o corpo melhor consegue digerir. Quando se está com a saúde debilitada, nem todos os pacientes possuem a capacidade de comer qualquer tipo de alimento e a solução encontrada pelos médicos foi oferecer um alimento leve e nutritivo como a gelatina.
Outro fato importante para essa escolha é o fato de que a sobremesa é leve e já foi comprovado que ela pode ajudar no funcionamento do sistema digestivo, aumentando a secreção de ácido gástrico e restaurando a mucosa saudável do estômago.
Alguns dos benefícios adicionais à saúde que esse alimento possui, incluem:
- A gelatina é rica em proteínas;
- Ela ajuda em intolerâncias alimentares e alergias;
- Elimina todas as toxinas do organismo;
- Fortalece as juntas e os ossos do nosso corpo;
- Possui colágeno, o que melhora a elasticidade da pele;
- Ajuda na perda de peso e acelera o metabolismo;
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!