Um garoto de 9 anos de Ohio, Estados Unidos, descobriu que tudo de bom que você faz na vida, volta em dobro para você.
Ele nem tinha em mente receber nada em troca, quando desistiu de um videogame que queria para doar cobertores para os sem-teto.
Mikah Frye sabe o que é viver na pobreza absoluta. Há três anos, sua família estava em uma situação difícil, que mais parecia um pesadelo. Eles perderam sua casa e tiveram que morar em um abrigo por algum tempo, mas a situação por lá era muito ruim. Mikah recebia um cobertor por dia, mas devia devolvê-lo diariamente. Isso tudo foi muito decepcionante para ele. Embora sua situação tenha mudado, ele nunca se esqueceu dessas coisas.
Quando viu um grupo de moradores de rua passando a noite no frio, ele lembrou de seu passado e soube o que devia fazer. Como a situação de sua família tinha melhorado bastante, ele sabia que ganharia um Xbox de natal, que custa em torno de mil reais. Ele pensou que com todo esse dinheiro poderia comprar cobertores para os sem-teto, ao invés de ganhar o videogame.
Mikah realmente fez isso. Além de comprar 30 cobertores com o dinheiro, ainda deixou uma nota que dizia: “Estou dando um cobertor para cada sem-teto que necessita”. Naquele momento, ele não fazia a menor ideia de que seu ato de generosidade o traria uma grande recompensa.
“Quando eu tinha 6 anos, minha mãe e eu vivíamos em um abrigo, eles me deram um cobertor, mas eu tinha que devolvê-lo. É por isso que eu quero que você tenha seu próprio cobertor. Hoje eu vivo em minha própria casa e um dia você irá também. Seu amigo, Mikah”.
“Ele estava ciente sobre o quão ruim é passar uma noite sem um cobertor e também sobre ter que devolvê-lo todos os dias“, disse Terry, a avó do garoto. Ela também compartilhou que seu primeiro pensamento foi que essas pessoas pudessem ter algo permanente para se proteger do frio.
Notícias do bonito gesto de Mikah se espalharam rapidamente e chegaram até os ouvidos dos fabricantes do Xbox, a Microsoft. A empresa decidiu recompensar ele por sua boa ação, dando ao garoto o Xbox que ele ganharia de natal.
“Quando recebi o telefonema da Microsoft, comecei a chorar no mesmo instante“, disse Terry, contando que o mais difícil foi esconder a notícia do garoto, já que eles pretendiam fazer uma surpresa.
Mikah encontrou um Papai Noel em frente a loja da Microsoft, carregando um saco de presentes. De dentro dele, ele tirou o Xbox, que foi dado de presente ao garoto. A família inteira chorou de emoção naquele momento.
“É simplesmente incrível e uma bênção. Mikah é uma bênção para a nossa família e nós o amamos muito“, disse Terry.
O espírito de dar algo ao próximo sem esperar nada em troca deve estar presente em nossas vidas sempre. Sabemos que o universo sempre olha por aqueles que praticam boas ações e algo bom sempre estará no seu caminho se você tiver bondade no coração. Esperamos que a história do pequeno Mikah inspire a cada um de vocês nesse natal.
O que achou dessa história? Também tem um bonito relato de bondade como esse? Compartilha com a gente nos comentários!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!