Seis filhotinhos de cachorro foram colocados dentro de um saco de lixo e deixados para morrer, até que um garotinho de 13 anos os encontrou.
Enquanto ia até o ponto de ônibus, Jonathan estava passando por um campo aberto em Albuquerque, Novo México, Estados Unidos, quando ouviu o choro de animais.
“Eu ouvi o choro e fiquei atento aos meus arredores, já que o barulho não parava” ele disse em entrevista ao KRQE.
Ele então decidiu checar a origem do som e se deparou com uma sacola de lixo amarrada. Assim que a abriu, ficou abismado ao ver que havia 6 filhotes de cachorro dentro, mortos de fome.
“Eu percebi que eles tinham sido abandonados, estavam todos muito fracos, então eu liguei para a minha mãe imediatamente” ele explicou.
A mãe do garoto, Jamie Flatt, correu até o local para resgatar os 6 filhotes.
Além de estarem mortos de fome, ela também comentou: “Eles estavam tão cobertos de carrapatos que você nem podia ver o interior de suas orelhas. Eles também não tinham idade suficiente para terem deixado a mãe, já que nem sabiam beber água por conta própria“.
Depois de ficar uma semana com a família, os filhotes começaram a mostrar sinais de melhora.
“Demorou alguns dias para eles começarem a confiar em nós, mas depois perceberam que não iríamos machucá-los, que seríamos nós quem os alimentaríamos e cuidaríamos deles“, contou Jamie.
Jonathan, que ficou perplexo com a falta de coração da pessoa que abandonou os animais, disse: “Há um abrigo bem perto, eles não deveriam tê-los abandonado e deixado para morrer dessa forma“.
O jovem de 13 anos está feliz que todos os seis filhotes tenham tido outra chance de viver. “Eles estão felizes, estão vivos, eles vão ter uma boa vida, boas casas, isso é simplesmente incrível“.
Jonathan também disse que ficou tão emocionado por essa experiência, que quer se tornar um veterinário no futuro.
Vídeo recomendado: Cachorro se recusa a sair do lado da dona depois que ela desmaia no meio da rua