Quando Beatriz Trivelato Simionato tinha apenas 4 anos, foi diagnosticada com três linfomas do tipo Burkitt no abdômen, um câncer raro e agressivo.
Ela ficou em tratamento no Hospital de Câncer de Barretos (SP), por alguns meses, e por fim conseguiu vencer a doença.
Agora, aos 9 anos, Bia sonha em ser médica para poder ajudar a curar pacientes com a doença. Além disso, ela se mobiliza para ajudar os pacientes do hospital como pode. Em sua festa de aniversário, ao invés de pedir brinquedos ou roupas de presente, a garota pediu leite para doar às crianças em tratamento.
A atitude generosa de Bia iniciou uma corrente de doações, que chegou a 5.274 litros de leite arrecadados. Os pais da garota, a educadora Cintia Cristiane Trivelato e o tapeceiro Luiz Roberto Simionato, se dizem muito orgulhosos da atitude generosa da filha.
“No mundo hoje é tão difícil encontrar pessoas que ajudam o próximo, e a gente conseguir plantar uma sementinha do bem nela é um orgulho. Eu espero que ela continue assim, que cresça e possa ajudar os outros“, disse Cintia em entrevista ao G1.
E Bia já tem outros planos para o futuro: ela pretende arrecadar brinquedos para presentear crianças carentes. Merece tudo de bom mesmo na vida, né?