Tempos difíceis requerem medidas não convencionais, e há vários anos Savannah Hensley se viu em uma situação em que seu pai começou a ter dificuldades para respirar e dores no peito.
O pai ligou para o 911, mas se viu incapaz de falar enquanto a ligação passava. Foi quando Savannah, de cinco anos de idade, entrou em ação e conversou com a pessoa do outro lado da linha.
“O que há de errado?”, Perguntou o despachante. “Hum, meu pai mal consegue respirar”, respondeu a menina.
Se você quiser ouvir as melhores partes da conversa, não deixe de conferir o vídeo abaixo!
O telefonista assegurou a Savannah que a ajuda já estava a caminho e que precisava que ela ficasse com o pai e se assegurasse de que ele permanecesse acordado.
A garota inteligente e adorável continuou a responder todas as suas perguntas enquanto confortava o pai ao mesmo tempo. “Não se preocupe, pai!”, Ela gritou quando foi destrancar a porta da frente, conforme as instruções do despachante.
Savannah também continuou falando tanto com o pai quanto com o despachante que ela repetidamente tranquilizou: “até agora, tudo bem!”
De acordo com Jason Bonham, o despachante do condado de Hancock que recebeu a ligação, “a maioria das pessoas, quando você fala com eles, é tão histérica”.
“Toda vez que eu ouço, é incrível. Ela é apenas uma pequena pessoa, ”o despachante acrescentou.
Por quase 10 minutos, a pequena Savannah ficou na linha e lidou com a situação aterrorizante com calma e obediência.
“Somos muito gratos e abençoados pelo fato de o chamado de 911 de Savannah ainda estar circulando. Isso faz toda a noite valer a pena ”, escreveu a mãe da menina no Facebook em 2013, três anos após o incidente ter ocorrido. “Quanto mais conscientização ela traz e quanto mais adultos ensinam as crianças o que fazer, melhor!”
O que você acha do modo como Savannah lidou com essa situação difícil? Deixe-nos saber nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar este post!